
Diretor participa da abertura do "Feirão de Oportunidades"
Feirão ofertou 700 vagas nesta terça-feira no centro da Capital.
O dia D irá se repetir mensalmente, até novembro, sempre das 9h às 16h.
Será na sexta-feira com vagas em Porto Alegre e Região Metropolitana.
Entidade foi representada pelo diretor Leandro Alécio Kuhn, que faz parte da Comissão Municipal do Emprego de Porto Alegre.
Interessados podem realizar a entrevista todas as terças-feiras.
Interessados devem comparecer das 8h às 17h nas unidades do Sine Municipal (Foto: Priscila Bomber/Divulgação PMPA).
Feirão ofertou 700 vagas nesta terça-feira no centro da Capital.
Dados do Dieese revelam que, apesar do cenário econômico, o Estado ocupou o topo do ranking da geração de vagas no primeiro mês de 2016.
O prazo de adesão termina em 31 de dezembro deste ano.
Empregador Web já pode ser usado para pedir benefício e comunicar dispensa.
A população desocupada no total do Brasil somava 6,8 milhões de pessoas no segundo trimestre de 2014.
O número de pessoas empregadas no comércio cresceu 6,4% entre 2011 e 2012.
Confira 13 dicas que podem te ajudar a conquistar a vaga.
A taxa de desemprego no país manteve-se praticamente estável no mês de junho.
No local, haverá intermediação de mão de obra, encaminhamento de seguro-desemprego e inscrições em cursos de qualificação.
Empresas com até 19 empregados tiveram participação significativa no resultado, com 56,4%, empregando 5,5 milhões de brasileiros.
Número de pequenos empreendedores recuou, mas vagas aumentaram.
No país, o Ministério do Trabalho registrou a geração de 112.450 vagas, melhor resultado do mês no governo Dilma.
No Rio Grande do Sul, número de pessoas empregadas no período recuou 4,2%.
O alerta foi feito por meio de um estudo divulgado na terça-feira (12) que aponta os desafios da América Latina no atual cenário.
O Rio Grande do Sul foi o segundo estado, entre os estados brasileiros, que mais gerou empregos no mês de janeiro.
Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados do Ministério do Trabalho.
Número representa 7,5% do emprego assalariado das mulheres no mundo.
Para melhorar atendimento, 43% dos empresários revelaram que irão contratar temporários para o Natal.
O presidente da Força Sindical, Paulo Pereira da Silva, ponderou que não é plausível o Brasil atingir o pleno emprego apenas nas áreas de serviços e comércio e sofrer com taxas declinantes na indústria.
Exceto RS, CE, RN, BA e MT, todas as regiões do Brasil registraram recuo do saldo na comparação com o mesmo mês do ano anterior.
Por setores da economia, a Indústria de Transformação se destacou com a maior geração de vagas em setembro, de 66.191 postos, devido às contratações para o final do ano.
Em agosto, a geração de postos de trabalho em organizações com esse perfil bateu um recorde que não ocorria desde 2003.
O total de desempregados em agosto foi estimado em 145 mil pessoas, 2 mil a menos do que no mês anterior. O total de ocupados na Grande Porto Alegre chegou a 1,954 milhão, 3 mil a menos do que em julho.
Decisão do TST favorece todas as categorias de trabalhadores, inclusive as comerciárias.
As micro e pequenas empresas (MPEs) foram responsáveis por 77,3% do saldo líquido de empregos gerados no Brasil durante julho. Os números são de um levantamento realizado pelo Sebrae, serviço de apoio à micro e pequena empresa, a partir de dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego.
A expectativa é reforçada pelos dados de julho do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho, que apontaram uma criação de 142,5 mil empregos no mês passado - acima das projeções mais otimistas.
Segundo a Pesquisa de Emprego e Desemprego (PED), o total de desempregados passou de 10,6%, em maio deste ano, para 10,7% da população economicamente ativa, no mês passado.
A criação de empregos formais registrou, em maio, o pior resultado desde 2009, divulgou hoje (21) o Ministério do Trabalho.
Diretor do Sindec-POA, Valdir Lima, esteve presente no ato de apresentação do instrumento, que fornecerá dados sobre o mercado de trabalho de Porto Alegre.
Manifestação histórica marca luta contra a desindustrialização em SP.
A presidência da ALRS, na pessoas da deputada Zila, recebeu o documento unitária das centrais, empresários e estudantes.
Recepcionados pelo presidente Clàudio Janta, o presidente nacional da central, Paulinho Pereira, e o vice, Miguel Torres estiveram em Porto Alegre para os atos e a passeata.
No Brasil, o foro será realizado nos dias 9 e 10 de abril.
De acordo com os números do Caged, o Brasil criou 150,6 mil empregos formais em fevereiro, resultado superior a janeiro.
Ainda que o trabalhador seja parente dos sócios da empresa, se a prestação de serviços ocorre com todos os requisitos previstos nos artigos 2º e 3º da CLT (ou seja, com pessoalidade, de forma subordinada e não eventual e mediante remuneração), a relação é de emprego.
Pesquisa feita com 572 profissionais apontou que 94% gostariam de trocar de trabalho neste 2012.
Embora nenhuma empresa privada vá ser, a princípio, obrigada a desenvolver apps para as TV digitais, a administração pública espera que o aumento do número de televisores com tecnologia para interatividade seja estímulo para que as companhia tomem a iniciativa por si mesmas.
Mantega disse que mesmo com o aumento dos gastos com educação e saúde o governo vai atingir as metas previstas, reduzindo a dívida brasileira.
No período foram criados 407 mil postos de trabalho reduzindo a contingência de desempregados para 2,32 milhões de pessoas.