Matérias trabalhistas de interesse da categoria comerciária.

Navegação principal do site

Rio Grande do Sul cria 28.104 empregos formais em março

por |
No país, o Ministério do Trabalho registrou a geração de 112.450 vagas, melhor resultado do mês no governo Dilma.

O saldo líquido de empregos formais gerados em março no Rio Grande do Sul foi de 28.104 vagas, segundo dados divulgados nesta quarta-feira, pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). A criação de empregos no mês passado foi 66,54% maior do que em março de 2012, pela série sem ajuste.

O número é o melhor para o mês de março desde 2010 e é resultado de 154.763 admissões e 126.659 demissões. Houve elevação no nível de emprego em sete dos oito setores acompanhados pelo ministério, com destaque para a indústria de transformação e serviços. O setor de agropecuária foi o úncio que apresentou variação negativa no saldo de empregos.

No país, o Ministério do Trabalho registrou 1.849.148 admissões e 1.736.698 desligamentos, em março. Com isso, o saldo nacional da criação de empregos ficou em 112.450, melhor resultado para o mês desde 2010. No acumulado do primeiro trimestre de 2013, o saldo de criação de empregos é de 306.068, de acordo com o MTE. Esse número é 30,8% menor que o registrado em igual período do ano passado (442.608).

O ministro do Trabalho, Manoel Dias, destacou que o resultado do mês é o melhor no governo Dilma Rousseff. O ministro também disse que está mantida a meta para este ano de ter uma geração líquida de empregos formais de 1,7 milhão de vagas.

Fonte: Zero Hora

Notícias

A Luta Pela Redução da Jornada de Trabalho Precisa Ser Realista e Viável

Nos últimos meses, temos acompanhado um crescente debate sobre a jornada de trabalho no Brasil. Movimentos sociais surgiram e ganharam força nas redes sociais, defendendo diferentes propostas para reduzir a carga horária dos trabalhadores. No entanto, é preciso ter clareza sobre o que realmente é viável e pode ser aprovado no Congresso Nacional.

Funcionamento do comércio no final de ano

O Sindicato dos Empregados no Comércio de Porto Alegre informa que estará de férias coletivas entre os dias 23 de dezembro a 5 de janeiro.

Sindec firma convênio com Universidade La Salle

Firmamos convênio com a UniLaSalle para os cursos de Graduação e Pós na modalidade EAD semi presenciais e/ou online para os associados e demais Comerciários.

Carregando as notícias