Matérias trabalhistas de interesse da categoria comerciária.

Navegação principal do site

Rio Grande do Sul cria 28.104 empregos formais em março

por |
No país, o Ministério do Trabalho registrou a geração de 112.450 vagas, melhor resultado do mês no governo Dilma.

O saldo líquido de empregos formais gerados em março no Rio Grande do Sul foi de 28.104 vagas, segundo dados divulgados nesta quarta-feira, pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). A criação de empregos no mês passado foi 66,54% maior do que em março de 2012, pela série sem ajuste.

O número é o melhor para o mês de março desde 2010 e é resultado de 154.763 admissões e 126.659 demissões. Houve elevação no nível de emprego em sete dos oito setores acompanhados pelo ministério, com destaque para a indústria de transformação e serviços. O setor de agropecuária foi o úncio que apresentou variação negativa no saldo de empregos.

No país, o Ministério do Trabalho registrou 1.849.148 admissões e 1.736.698 desligamentos, em março. Com isso, o saldo nacional da criação de empregos ficou em 112.450, melhor resultado para o mês desde 2010. No acumulado do primeiro trimestre de 2013, o saldo de criação de empregos é de 306.068, de acordo com o MTE. Esse número é 30,8% menor que o registrado em igual período do ano passado (442.608).

O ministro do Trabalho, Manoel Dias, destacou que o resultado do mês é o melhor no governo Dilma Rousseff. O ministro também disse que está mantida a meta para este ano de ter uma geração líquida de empregos formais de 1,7 milhão de vagas.

Fonte: Zero Hora

Notícias

Funcionamento do comércio no final de ano

O Sindicato dos Empregados no Comércio de Porto Alegre informa que estará de férias coletivas entre os dias 23 de dezembro a 5 de janeiro.

Sindec firma convênio com Universidade La Salle

Firmamos convênio com a UniLaSalle para os cursos de Graduação e Pós na modalidade EAD semi presenciais e/ou online para os associados e demais Comerciários.

Uma antiga luta sindical que retorna ao debate

Nos últimos dias, o debate sobre o fim da escala de trabalho 6x1 e a possibilidade de um modelo mais humanizado, com três dias de folga por semana, voltou ao centro das discussões. Esse é um tema que o Sindec-POA apoia e luta há décadas para que se torne realidade, não só pela sua importância social, mas por representar um avanço concreto nas condições de vida dos trabalhadores.

Sindec firma convênio com Colégio Método para EJA

Com objetivo de oferecer à categoria comerciária, ferramentas de que possam completar e acelerar sua jornada de ensino e formação profissional, recentemente firmamos convênio com o Colégio Método para o EJA (Educação de Jovens e Adultos) ensino Fundamental e Médio.

Carregando as notícias