Área econômica de interesse da categoria.

Navegação principal do site

Mantega prevê 2 milhões de emprego em 2012

por |
Mantega disse que mesmo com o aumento dos gastos com educação e saúde o governo vai atingir as metas previstas, reduzindo a dívida brasileira.

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, disse que a expectativa do governo é de que sejam criados este ano, mais uma vez, em torno de dois milhões de empregos, a exemplo do que ocorreu em 2011.

Isto será possível, observou, porque, com o crescimento da economia de 4,5% estimado pelo governo, o mercado interno continuará fortalecido e aquecido, com a manutenção dos empregos, aumentando a sua renda.

Mantega disse que mesmo com o aumento dos gastos com educação e saúde o governo vai atingir as metas previstas, reduzindo a dívida brasileira. Segundo ele, a dívida brasileira é uma das poucas que diminui no mundo.

Fechamos o ano passado com 36% do PIB. Este ano, vamos fechar com uma dívida menor que 36% do PIB e estamos preparando um contingenciamento no Orçamento de 2012, que não está pronto", observou.

Fonte: Diário de SP

Notícias

Sindec dá a largada na Campanha Salarial dos comerciários

A Campanha Salarial 2025/26 foi oficialmente iniciada na noite da última quinta-feira (28), durante Assembleia Geral, ocorrida de forma híbrida; na sede do sindicato e online através da plataforma digital ZOOM.

Lançamento da Campanha Salarial 2025/26 ocorre nessa quinta-feira

O Sindicato dos Empregados no Comércio de Porto Alegre convoca os comerciários e comerciárias para a primeira Assembleia da Campanha Salarial 2025/26, que ocorrerá em formato híbrido no dia 28 de agosto (quinta-feira), às 19h.

Carregando as notícias