Governo retira projetos sobre transporte público
Líder Janta se posicionou contra projetos do Executivo.
Sindicato foi um dos homenageados no Legislativo.
Homenagem foi proposta pelo vereador Claudio Janta, também Secretário-geral do Sindec-POA.
Período de comunicação vai ocorrer na segunda-feira (30).
Homenagem ocorreu na tare desta segunda-feira (10).
Sessão ocorreu na tarde da última segunda-feira (11).
Período de comunicação foi aprovado na última segunda-feira (04).
Líder Janta se posicionou contra projetos do Executivo.
Clàudio Janta é o 2º vice-presidente do Legislativo, que teve o vereador Cássio Trogildo (PTB) reconduzido à presidência.
O manifesto elenca as consequências negativas da crise e da política econômica de juros altos e inflação.
Na tarde desta quarta-feira (4/11), o plenário da Câmara Municipal de Porto Alegre rejeitou por maioria de votos o projeto que visava instituir área de restrição ao trânsito de veículos automotores na região central de Porto Alegre.
O texto aprovado, do deputado Afonso Florence (PT-BA), suavizou o aumento dessa soma proposto originalmente pela MP.
Se não houver recurso para o reexame da matéria no Plenário do Senado, o projeto segue diretamente para análise da Câmara dos De.
De acordo com a proposta, fundo passaria a ser reajustado pelo índice da poupança.
Pauta do plenário também inclui emendas de projeto da dívida dos estados.
A homenagem foi proposta pelo Vereador e Secretário-geral da entidade Clàudio Janta.
Sessão solene foi aprovada na última segunda-feira (18) com unanimidade de votos.
O Sindec/Porto Alegre está integrado a esta luta que é de todos os comerciários brasileiros.
Proposta atualiza regras de contratação de empréstimo consignado por trabalhadores regidos pela CLT e por servidores públicos.
A Câmara concluiu ontem a tramitação do Plano Nacional de Educação (PNE) com a destinação de investimento de 10% do Produto Interno Bruto (PIB) no ensino do País, com a aprovação da redação final do projeto pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).
Governo e oposição fecharam ontem um acordo para a votação das medidas provisórias do Plano Brasil Maior na Câmara dos Deputados e do projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) na Comissão Mista do Orçamento e, em seguida, na sessão do Congresso Nacional.
Comissão especial concluiu a votação do Plano Nacional de Educação (PNE). Se não houver recurso, texto seguirá diretamente para o Senado.
A Medida Provisória (MP) 561 que altera regras do Programa Minha Casa, Minha Vida foi aprovada hoje (19) pela Câmara dos Deputados.
Texto também prevê prioridade de acesso a analgésicos para pacientes com dor provocada pelo câncer.
Instituições de saúde e profissionais que condicionarem atendimento de emergência serão penalizados com detenção de três meses a um ano e multa.
Redutor da aposentadoria pode ser substituído pelas fórmulas 85/95 ou 95/105. Deputados querem adiantar.
Proposta de isentar os benefícios trabalhistas da mordida do Leão será incorporada a medida provisório e terá de passar por votação no Congresso.
A Câmara analisa um projeto de lei (PL 3003/11) que prevê condições adequadas de trabalho nas empresas que forem contratadas pela administração pública federal para a realização de obras ou serviços.
O tema foi muito bem colocado e de uma forma extremamente feliz pelo nosso presidente Clàudio Janta, porque efetivamente o transporte coletivo ele faz parte do trabalho decente - ressalta o sindicalista Johann.
Presidente da Força Sindical-RS ocupou a tribuna popular na sessão da Câmara de Vereadores de Porto Alegre na tarde desta quinta-feira e pediu garantias no transporte público para o Trabalho Decente.
O dinheiro para essa linha de crédito especial virá dos depósitos à vista recebidos pelos bancos.