Decisões que interferem na vida do trabalhador.

Navegação principal do site

Governo retira projetos sobre transporte público

por |
Homem de terno e gravata falando numa tribuna
Líder Janta se posicionou contra projetos do Executivo.

Após pouco mais de uma semana de incerteza e de relações conturbadas entre o prefeito Nelson Marchezan Júnior (PSDB) e sua base de vereadores na Câmara Municipal, o líder do governo, Claudio Janta (SD), oficializou, junto ao presidente da Casa, Cassio Trogildo (PTB), a suspensão da tramitação do pacote de mudanças no sistema de transporte público municipal por 120 dias.

O mês de agosto começou bastante conturbado, quando, nos últimos dias antes do final do recesso parlamentar, Janta se posicionou contra os seis projetos que compõem o pacote em sua página no Facebook, culminando com seu discurso na tribuna na quarta-feira passada, na volta das sessões ordinárias, quando pediu ao Executivo que retirasse os projetos, os quais "não teria como apoiar".

Na sexta-feira, Janta já havia afirmado que a votação do pacote ficaria para o ano que vem. Um acordo foi consolidado entre o Executivo e o Legislativo, fazendo com que, concomitantemente à retirada, se dê início à instalação de uma Comissão Especial para debater os pontos estabelecidos nos projetos, como novas regras para passagem escolar, propostas para extinguir a função de cobrador e acabar com a gratuidade de passagem para idosos entre 60 e 64 anos. Essa comissão não será o único foco de grande interesse do Executivo na Câmara em agosto, pois também é esperada, até o fim deste mês, a chegada do projeto que revisa o IPTU da Capital.

Jornal do Comércio

Notícias

Uma Antiga Luta Sindical que Retorna ao Debate

Nos últimos dias, o debate sobre o fim da escala de trabalho 6x1 e a possibilidade de um modelo mais humanizado, com três dias de folga por semana, voltou ao centro das discussões. Esse é um tema que o Sindec-POA apoia e luta há décadas para que se torne realidade, não só pela sua importância social, mas por representar um avanço concreto nas condições de vida dos trabalhadores.

Sindec firma convênio com Colégio Método para EJA

Com objetivo de oferecer à categoria comerciária, ferramentas de que possam completar e acelerar sua jornada de ensino e formação profissional, recentemente firmamos convênio com o Colégio Método para o EJA (Educação de Jovens e Adultos) ensino Fundamental e Médio.

Carregando as notícias