Decisões que interferem na vida do trabalhador.

Navegação principal do site

Governo retira projetos sobre transporte público

por |
Homem de terno e gravata falando numa tribuna
Líder Janta se posicionou contra projetos do Executivo.

Após pouco mais de uma semana de incerteza e de relações conturbadas entre o prefeito Nelson Marchezan Júnior (PSDB) e sua base de vereadores na Câmara Municipal, o líder do governo, Claudio Janta (SD), oficializou, junto ao presidente da Casa, Cassio Trogildo (PTB), a suspensão da tramitação do pacote de mudanças no sistema de transporte público municipal por 120 dias.

O mês de agosto começou bastante conturbado, quando, nos últimos dias antes do final do recesso parlamentar, Janta se posicionou contra os seis projetos que compõem o pacote em sua página no Facebook, culminando com seu discurso na tribuna na quarta-feira passada, na volta das sessões ordinárias, quando pediu ao Executivo que retirasse os projetos, os quais "não teria como apoiar".

Na sexta-feira, Janta já havia afirmado que a votação do pacote ficaria para o ano que vem. Um acordo foi consolidado entre o Executivo e o Legislativo, fazendo com que, concomitantemente à retirada, se dê início à instalação de uma Comissão Especial para debater os pontos estabelecidos nos projetos, como novas regras para passagem escolar, propostas para extinguir a função de cobrador e acabar com a gratuidade de passagem para idosos entre 60 e 64 anos. Essa comissão não será o único foco de grande interesse do Executivo na Câmara em agosto, pois também é esperada, até o fim deste mês, a chegada do projeto que revisa o IPTU da Capital.

Jornal do Comércio

Notícias

Funcionamento do comércio no final de ano

O Sindicato dos Empregados no Comércio de Porto Alegre informa que estará de férias coletivas entre os dias 23 de dezembro a 5 de janeiro.

Sindec firma convênio com Universidade La Salle

Firmamos convênio com a UniLaSalle para os cursos de Graduação e Pós na modalidade EAD semi presenciais e/ou online para os associados e demais Comerciários.

Uma antiga luta sindical que retorna ao debate

Nos últimos dias, o debate sobre o fim da escala de trabalho 6x1 e a possibilidade de um modelo mais humanizado, com três dias de folga por semana, voltou ao centro das discussões. Esse é um tema que o Sindec-POA apoia e luta há décadas para que se torne realidade, não só pela sua importância social, mas por representar um avanço concreto nas condições de vida dos trabalhadores.

Carregando as notícias