Câmara de Porto Alegre presta homenagem aos 91 anos do Sindec-POA
homenagem

Homenagem ocorreu na tare desta segunda-feira (10)

A Câmara Municipal de Porto Alegre celebrou nesta segunda-feira (10/07), os 91 anos do Sindicato dos Empregados no Comércio de Porto Alegre (SINDEC). A homenagem foi proposta pelo vereador de Porto Alegre, Claudio Janta (Solidariedade).

Janta, que é oriundo do comércio, reforçou em seu discurso pautas apoiadas pelo SINDEC e presentes em seu mandato como vereador, como os postos de saúde 24 horas, as escolas em tempo integral e as creches com expediente até as 23 horas.

“O SINDEC travou grandes lutas na questão de abertura do comércio. Durante a pandemia, foram iniciados acordos para garantir os empregos desses trabalhadores”, relembra o vereador. Mais de 50 trabalhadores participaram da cerimônia que também contou com a presença dos diretores do sindicato Nilton Neco (presidente), Américo Cordeiro (diretor financeiro), Dionísio Massui (presidente da FETRACOS), e Tania Ruchinsque (diretora sindical de base).

Durante discurso, o presidente do SINDEC, Nilton Neco falou sobre acordos que garantem os direitos dos trabalhadores com a fiscalização do sindicato. “O nosso sindicato, nesses 91 anos de luta, sempre esteve presente na vida do trabalhador comerciário do Brasil”, reforça Neco.

O Sindec foi fundado em 10 de julho de 1932, ganhando espaço ao levantar novas bandeiras de luta em prol do bem-estar dos comerciários de Porto Alegre. O sindicato segue engajado em lutas que defendem os interesses dos trabalhadores e da sociedade.