Categoria aprova previsão do orçamento para 2025
O ato contou com a participação da categoria que aprovou por unanimidade a previsão do orçamento.
A discussão sobre a extinção do fator previdenciário deve entrar na reta final dos debates na Câmara dos Deputados.
A extinção, que está parada na Câmara há quatro anos, pode entrar na pauta antes do dia 1º de maio, em um pacote de projetos de interesse dos trabalhadores. A proposta pode sofrer algumas alterações para atender reivindicações dos empresários e da equipe econômica do governo.
A Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público da Câmara realizou uma audiência pública, a pedido do deputado federal Assis Melo (PC do B-RS), para chegar a um consenso entre trabalhadores, aposentados, governo e empresários. O deputado federal Paulo Pereira da Silva, o Paulinho da Força (PDT-SP), está otimista com o avanço nas negociações. Para o deputado, é possível a aprovação do fator 85/95, que leva em conta a soma da idade e do tempo de contribuição do trabalhador para a concessão da aposentadoria integral. Pela regra atual, o fator previdenciário reduz em até 40% o valor do benefício, pois leva em conta a expectativa de vida, além da idade e do tempo de contribuição.
O senador Paulo Paim (PT-RS) é contra a fórmula 85/95. "O melhor para o trabalhador é o fim do fator previdenciário sem nenhum outro redutor no lugar", disse Paim.
A equipe econômica do governo defende o fator 95/105.
Fonte: Diário de S. Paulo
O ato contou com a participação da categoria que aprovou por unanimidade a previsão do orçamento.
Firmamos convênio com a UniLaSalle para os cursos de Graduação e Pós na modalidade EAD semi presenciais e/ou online para os associados e demais Comerciários.
Na próxima quinta-feira (28) o Sindec vai realizar a Assembleia de Previsão para o orçamento de 2025.
Nos últimos dias, o debate sobre o fim da escala de trabalho 6x1 e a possibilidade de um modelo mais humanizado, com três dias de folga por semana, voltou ao centro das discussões. Esse é um tema que o Sindec-POA apoia e luta há décadas para que se torne realidade, não só pela sua importância social, mas por representar um avanço concreto nas condições de vida dos trabalhadores.
Novos pisos salariais da categoria reajustados com o índice de 5,65%, vigentes a partir da data de 01/11/2024.
Com objetivo de oferecer à categoria comerciária, ferramentas de que possam completar e acelerar sua jornada de ensino e formação profissional, recentemente firmamos convênio com o Colégio Método para o EJA (Educação de Jovens e Adultos) ensino Fundamental e Médio.
Na noite de quarta-feira, 30 de outubro, data que celebra o Dia do Comerciário, o Sindicato dos Empregados no Comércio de Porto Alegre (Sindec) realizou a cerimônia de posse de sua nova diretoria para o quadriênio 2024-2028.
O Sindicato dos Empregados no Comércio de Porto Alegre e os sindicatos empresariais do comércio finalizaram com sucesso a campanha salarial, firmando um acordo que assegura avanços importantes para os trabalhadores.
Empresas não podem abrir sem acordo.
Empresas só podem funcionar mediante Acordo Coletivo.