Fetracos, SRTE e Mais Econômica contribuem para o avanço do Trabalho Decente no Brasil
O ponto mais que positivo do ato se refere ainda à continuidade das ações que vem sendo feitas em prol de melhorias e ao exemplo que fica.
O Sindicato dos Empregados no Comércio de Porto Alegre (Sindec-POA) convida todos os comerciários a se unirem em mais uma grande mobilização em defesa de melhores condições de trabalho.
Nilton Neco é secretário de Relações Internacionais da Força Sindical e representa os trabalhadores brasileiros nos debates.
Mais de 100 países participam de uma jornada mundial para exigir medidas governamentais.
Não ao trabalho precário!.
O que tinha tudo para ser inovador, com a introdução do sistema eletrônico de credenciamento e votação, terminou por ser o foco das queixas dos participantes.
Ministro abriu a I Conferência Nacional do Emprego e Trabalho Decente, que reúne mais de 1.250 delegados em Brasília.
O ponto mais que positivo do ato se refere ainda à continuidade das ações que vem sendo feitas em prol de melhorias e ao exemplo que fica.
O Brasil registrou avanços significativos em diversas áreas do trabalho decente nos anos recentes, mas ainda persistem inúmeros desafios.
Nilton Neco falou também como membro do Conselho de Administração da OIT.
Neco participou da comitiva da Força Sindical no evento que reuniu lideranças sindicais de vários países para discutir desenvolvimento sustentável, democracia e resoluções de Trabalho Decente.
Nilton Neco (à esquerda), participa do encontro na tríplice fronteira, que debate Desenvolvimento Sustentável, Democracia e Trabalho Decente.
Neste link estão disponibilizados dados sobre a I Conferência Nacional de Trabalho e Emprego Decente, que está programada para ocorrer no início de maio de 2012.
A Câmara analisa um projeto de lei (PL 3003/11) que prevê condições adequadas de trabalho nas empresas que forem contratadas pela administração pública federal para a realização de obras ou serviços.
Presidente da Força Sindical-RS ocupou a tribuna popular na sessão da Câmara de Vereadores de Porto Alegre na tarde desta quinta-feira e pediu garantias no transporte público para o Trabalho Decente.