Mobilizações realizadas no sindicato dos comerciários.
Navegação principal do site
Logotipo do sindicato
Centrais Sindicais realizam ação conjunta em Porto Alegre para pressionar deputados federais
por Gabriella Oliveira | Na manhã desta terça-feira (02), dirigentes das centrais sindicais marcaram presença no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, em uma ação conjunta para pressionar os deputados federais em defesa de pautas urgentes da classe trabalhadora.
Entre as principais reivindicações estão:
Fim da escala 6x1,
Redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais sem redução de salários,
Isenção do Imposto de Renda para trabalhadores que recebem até R$ 5 mil e
Taxação progressiva sobre os super salários e grandes fortunas, a partir de R$ 50 mil mensais.
A mobilização no aeroporto integra uma agenda nacional de pressão das centrais sindicais em todas as capitais do país, com o objetivo de dialogar diretamente com os parlamentares e a sociedade, mostrando que as mudanças defendidas pelos trabalhadores são fundamentais para reduzir desigualdades e garantir mais qualidade de vida.
A Campanha Salarial 2025/26 foi oficialmente iniciada na noite da última quinta-feira (28), durante Assembleia Geral, ocorrida de forma híbrida; na sede do sindicato e online através da plataforma digital ZOOM.
O Sindicato dos Empregados no Comércio de Porto Alegre convoca os comerciários e comerciárias para a primeira Assembleia da Campanha Salarial 2025/26, que ocorrerá em formato híbrido no dia 28 de agosto (quinta-feira), às 19h.
Nesta segunda-feira (4), Porto Alegre foi palco de um importante ato em defesa da classe trabalhadora, reunindo lideranças políticas e sindicais no debate sobre pautas urgentes para o país.
Na manhã de quinta (24), a sede do sindicato foi palco do lançamento oficial da campanha do Plebiscito Popular 2025 promovido pela Força Sindical do Rio Grande do Sul.
O sindicato acaba de lançar seu novo aplicativo oficial, uma ferramenta moderna que coloca as principais informações, serviços e novidades na palma da mão dos trabalhadores.
Na tarde desta segunda, 7 de julho, o Sindec deu mais um passo importante na luta pela redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais, com a entrega de 10.249 assinaturas do abaixo-assinado em apoio ao PL 67/2025, de autoria da deputada federal Daiana Santos (PCdoB-RS).