Jornada Mundial pelo Trabalho Decente acontece domingo em vários países da América

Mais de 100 países participam de uma jornada mundial para exigir medidas governamentais.

No próximo domingo (7), Dia Mundial do Trabalho Decente, trabalhadores e trabalhadoras de mais de 100 países participam de uma jornada mundial para exigir medidas governamentais mais firmes em prol de uma recuperação econômica, criação de emprego para os jovens, condições de trabalho decente e respeito aos direitos dos trabalhadores.

A Jornada Mundial pelo Trabalho Decente 2012, coordenada pela Confederação Sindical Internacional (CSI), denunciará a crescente precarização do emprego, que submete os trabalhadores a condições de trabalho adversas e inseguras - especialmente os jovens.

Em alguns países, o desemprego juvenil chega a 60% da população jovem, que enfrenta uma situação de verdadeira exclusão do mercado de trabalho.

Fonte: www.csa-csi.org