Mobilizações realizadas no sindicato dos comerciários.

Navegação principal do site

Jornada Mundial pelo Trabalho Decente acontece domingo em vários países da América

por |
Mais de 100 países participam de uma jornada mundial para exigir medidas governamentais.

No próximo domingo (7), Dia Mundial do Trabalho Decente, trabalhadores e trabalhadoras de mais de 100 países participam de uma jornada mundial para exigir medidas governamentais mais firmes em prol de uma recuperação econômica, criação de emprego para os jovens, condições de trabalho decente e respeito aos direitos dos trabalhadores.

A Jornada Mundial pelo Trabalho Decente 2012, coordenada pela Confederação Sindical Internacional (CSI), denunciará a crescente precarização do emprego, que submete os trabalhadores a condições de trabalho adversas e inseguras - especialmente os jovens.

Em alguns países, o desemprego juvenil chega a 60% da população jovem, que enfrenta uma situação de verdadeira exclusão do mercado de trabalho.

Fonte: www.csa-csi.org

Notícias

Prestação de contas é aprovada em Assembleia pela categoria

Na última quinta-feira (26) a categoria aprovou por unanimidade a prestação de contas do exercício 2024 e o parecer do Conselho Fiscal do Sindec-POA durante Assembleia realizada de forma híbrida, presencial e virtual.

Sindec-POA completa 93 anos em julho

Completando 93 anos de história, o Sindec-POA é muito mais do que uma entidade sindical: é uma trincheira de resistência, conquista e solidariedade que, ao longo de quase um século, vem construindo uma trajetória de compromisso com a categoria comerciária e com a sociedade gaúcha.

A Luta Pela Redução da Jornada de Trabalho Precisa Ser Realista e Viável

Nos últimos meses, temos acompanhado um crescente debate sobre a jornada de trabalho no Brasil. Movimentos sociais surgiram e ganharam força nas redes sociais, defendendo diferentes propostas para reduzir a carga horária dos trabalhadores. No entanto, é preciso ter clareza sobre o que realmente é viável e pode ser aprovado no Congresso Nacional.

Carregando as notícias