Mobilizações realizadas no sindicato dos comerciários.

Navegação principal do site

Sindec convoca comerciários para manifestação pelo fim da escala 6x1

por |
Neco na esquina democrática
O Sindicato dos Empregados no Comércio de Porto Alegre (Sindec-POA) convida todos os comerciários a se unirem em mais uma grande mobilização em defesa de melhores condições de trabalho.

Quando e onde. A manifestação acontecerá na próxima sexta-feira, 6 de dezembro, às 17h30, na Esquina Democrática, no Centro de Porto Alegre.

Pauta. A pauta principal é a redução da jornada de trabalho sem redução salarial, uma reivindicação histórica do movimento sindical.

Essa não é uma demanda nova, mas uma bandeira antiga, que reafirmamos agora com ainda mais força. Não se trata apenas de direitos trabalhistas, mas de assegurar aos trabalhadores o direito ao descanso e mais qualidade de vida ressalta Nilton Neco, Presidente do Sindec.

Esquina democrática

A mobilização está sendo organizada por diversos movimentos sociais e entidades sindicais.

Chame seus colegas e amigos! Participe da luta que é de todos nós.

Quem une, conquista!

Notícias

Sindec firma convênio com Universidade La Salle

Firmamos convênio com a UniLaSalle para os cursos de Graduação e Pós na modalidade EAD semi presenciais e/ou online para os associados e demais Comerciários.

Uma antiga luta sindical que retorna ao debate

Nos últimos dias, o debate sobre o fim da escala de trabalho 6x1 e a possibilidade de um modelo mais humanizado, com três dias de folga por semana, voltou ao centro das discussões. Esse é um tema que o Sindec-POA apoia e luta há décadas para que se torne realidade, não só pela sua importância social, mas por representar um avanço concreto nas condições de vida dos trabalhadores.

Sindec firma convênio com Colégio Método para EJA

Com objetivo de oferecer à categoria comerciária, ferramentas de que possam completar e acelerar sua jornada de ensino e formação profissional, recentemente firmamos convênio com o Colégio Método para o EJA (Educação de Jovens e Adultos) ensino Fundamental e Médio.

Carregando as notícias