Presidente do Sindec-POA debate agenda trabalhista e Trabalho Decente em Moscou
por Andréia Sarmanho | Nilton Neco é secretário de Relações Internacionais da Força Sindical e representa os trabalhadores brasileiros nos debates.
O presidente do Sindec-POA e secretário de Relações Internacionais da Força Sindical, Nilton Neco, está na Rússia, onde participa da Conferência Mundial sobre Trabalho Decente, em Moscou. Representando o sindicalismo brasileiro, Neco participa da troca de experiências, contribuindo a respeito do papel das políticas públicas para a implementação da agenda nacional do Trabalho Decente.
Iniciado na última terça-feira, dia 11, a Conferência continua nesta quarta-feira. Ainda ontem, o sindicalista esteve reunido com dirigentes dos países dos Brics para a criação do grupo sócio-laboral do bloco, viabilizando a implementação da agenda trabalhista nestes países.
Na manhã desta sexta-feira, o Sindec recebeu a visita da deputada federal Daiana Santos (PCdoB-RS) para discutir o Projeto de Lei 67/2025, de sua autoria, que propõe a redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais e garante dois dias consecutivos de descanso remunerado para os trabalhadores brasileiros.
O Sindicato dos Comerciários de Porto Alegre (Sindec POA) tomou a iniciativa de mobilizar os trabalhadores e a sociedade em torno de uma importante pauta: a redução da jornada de trabalho e a ampliação do descanso semanal.
Fechamos uma parceria especial com o Instituto Técnico de Educação Porto Alegre - FATEPA, garantindo 20% de desconto nas mensalidades de diversos cursos técnicos.
O Sindicato dos Empregados no Comércio de Porto Alegre (Sindec-POA) convida todos os comerciários a se unirem em mais uma grande mobilização em defesa de melhores condições de trabalho.
Firmamos convênio com a UniLaSalle para os cursos de Graduação e Pós na modalidade EAD semi presenciais e/ou online para os associados e demais Comerciários.
Nos últimos dias, o debate sobre o fim da escala de trabalho 6x1 e a possibilidade de um modelo mais humanizado, com três dias de folga por semana, voltou ao centro das discussões. Esse é um tema que o Sindec-POA apoia e luta há décadas para que se torne realidade, não só pela sua importância social, mas por representar um avanço concreto nas condições de vida dos trabalhadores.