Notas oficiais do sindicato dos comerciários.

Navegação principal do site

Presidente do Sindec-POA debate agenda trabalhista e Trabalho Decente em Moscou

por |
Nilton Neco é secretário de Relações Internacionais da Força Sindical e representa os trabalhadores brasileiros nos debates.

O presidente do Sindec-POA e secretário de Relações Internacionais da Força Sindical, Nilton Neco, está na Rússia, onde participa da Conferência Mundial sobre Trabalho Decente, em Moscou. Representando o sindicalismo brasileiro, Neco participa da troca de experiências, contribuindo a respeito do papel das políticas públicas para a implementação da agenda nacional do Trabalho Decente.

Iniciado na última terça-feira, dia 11, a Conferência continua nesta quarta-feira. Ainda ontem, o sindicalista esteve reunido com dirigentes dos países dos Brics para a criação do grupo sócio-laboral do bloco, viabilizando a implementação da agenda trabalhista nestes países.

Notícias

Funcionamento do comércio no final de ano

O Sindicato dos Empregados no Comércio de Porto Alegre informa que estará de férias coletivas entre os dias 23 de dezembro a 5 de janeiro.

Sindec firma convênio com Universidade La Salle

Firmamos convênio com a UniLaSalle para os cursos de Graduação e Pós na modalidade EAD semi presenciais e/ou online para os associados e demais Comerciários.

Uma antiga luta sindical que retorna ao debate

Nos últimos dias, o debate sobre o fim da escala de trabalho 6x1 e a possibilidade de um modelo mais humanizado, com três dias de folga por semana, voltou ao centro das discussões. Esse é um tema que o Sindec-POA apoia e luta há décadas para que se torne realidade, não só pela sua importância social, mas por representar um avanço concreto nas condições de vida dos trabalhadores.

Sindec firma convênio com Colégio Método para EJA

Com objetivo de oferecer à categoria comerciária, ferramentas de que possam completar e acelerar sua jornada de ensino e formação profissional, recentemente firmamos convênio com o Colégio Método para o EJA (Educação de Jovens e Adultos) ensino Fundamental e Médio.

Carregando as notícias