Presidente do Sindec-POA debate agenda trabalhista e Trabalho Decente em Moscou
Andréia Sarmanho
Reunião dos Brics também visa a implementação das políticas do Trabalho Decente nos países

Nilton Neco é secretário de Relações Internacionais da Força Sindical e representa os trabalhadores brasileiros nos debates.

O presidente do Sindec-POA e secretário de Relações Internacionais da Força Sindical, Nilton Neco, está na Rússia, onde participa da Conferência Mundial sobre Trabalho Decente, em Moscou. Representando o sindicalismo brasileiro, Neco participa da troca de experiências, contribuindo a respeito do papel das políticas públicas para a implementação da agenda nacional do Trabalho Decente.

Iniciado na última terça-feira, dia 11, a Conferência continua nesta quarta-feira. Ainda ontem, o sindicalista esteve reunido com dirigentes dos países dos Brics para a criação do grupo sócio-laboral do bloco, viabilizando a implementação da agenda trabalhista nestes países.