Sindec vai sediar reunião estadual da Força Sindical
por Gabriella Oliveira | O Sindec Porto Alegre será palco, no próximo dia 24 de julho, às 10h, de um importante encontro do movimento sindical.
Em seu auditório, acontece a Reunião Estadual da Força Sindical RS, que contará com a presença confirmada do senador Paulo Paim e o lançamento da campanha de plebiscito popular em defesa de pautas urgentes para a classe trabalhadora.
Entre os temas centrais da mobilização está redução da jornada para 40 horas semanais, 5X2, sem redução dos salários.
Outro ponto-chave do plebiscito é a reforma do Imposto de Renda com foco na taxação dos super ricos. A proposta visa corrigir distorções do sistema tributário atual, garantindo isenção de IR para quem ganha até R$ 5 mil por mês.
Reunião Estadual da Força Sindical RS
🗓 24 de julho (quirta-feira)
🕙 10h
📌 Auditório do Sindec Porto Alegre – Rua General Vitorino, 113 – Centro Histórico
Após as enchentes que reduziram linhas e horários de ônibus, comerciários de Porto Alegre enfrentam ainda mais dificuldades para voltar para casa, sobretudo no fim de ano. O sindicato lançou um abaixo-assinado pedindo reforço no transporte público.
A Câmara dos Deputados aprovou, nesta terça-feira (4), o projeto de Lei (PL) 3935/2008 que aumenta de maneira gradual a licença paternidade até 20 dias.
Em celebração ao Dia do Comerciário, o SINDEC Porto Alegre lança uma nova campanha institucional que traduz o sentimento e a luta da categoria: “Mais tempo para viver. Mais força para trabalhar.”
O presidente do Sindec-POA e secretário de Relações Internacionais da Força Sindical, Nilton Neco, representou o presidente nacional da Central, Miguel Torres, na 36ª Reunião de Ministros e Altas Autoridades do Trabalho do Mercosul.
Nilton Neco, presidente do Sindec-POA e secretário de Relações Internacionais da Força Sindical Brasil, está em Beijing participando do Seminário Internacional China-Brasil, a convite da ACFTU - Central Sindical dos Trabalhadores da China.
Na manhã desta terça-feira (02), dirigentes das centrais sindicais marcaram presença no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, em uma ação conjunta para pressionar os deputados federais em defesa de pautas urgentes da classe trabalhadora.