Polícia Federal e Ministério do Trabalho fecham Ponto Frio após denúncia do Sindec
Régis Araújo

O Sindec constatou uma série de irregularidades na sede da loja Ponto Frio, localizada na rua Dr. Flores, denunciou a empresa junto ao Ministério do Trabalho. Constatou-se que o teto da empresa estava em péssimas condições e corria, inclusive, risco de desabamento, e ainda, que o depósito da empresa não tinha qualquer tipo de ventilação com a temperatura chegando a 48ºC. Apesar do alerta do sindicato, a loja nada fez e a negligência da empresa, que acabou colocando em risco a vida de funcionários e consumidores mantendo a loja em funcionamento obrigou que o Ministério do Trabalho chamasse a Polícia Federal.

Manter a integridade e a saúde dos trabalhadores é a missão do Departamento de Medicina e Segurança do Sindec. Foi a partir dessa premissa que os técnicos de segurança do sindicato, após constatar uma série de irregularidades na sede da loja Ponto Frio, localizada na rua Dr. Flores, denunciou a empresa junto ao Ministério do Trabalho. Constatou-se que o teto da empresa estava em péssimas condições e corria, inclusive, risco de desabamento, e ainda, que o depósito da empresa não tinha qualquer tipo de ventilação com a temperatura chegando a 48ºC, desrespeitando as NRs 17. Outro alerta feito pelo Sindec foi de que os degraus da escada de madeira estavam sem condições de uso. Apesar do alerta do sindicato, a loja nada fez e a negligência da empresa, que acabou colocando em risco a vida de funcionários e consumidores mantendo a loja em funcionamento obrigou que o Ministério do Trabalho chamasse a Polícia Federal.

Agora, conforme determinação da Seção de Segurança e Saúde do Trabalhador do Ministério do Trabalho, a loja só poderá abrir as portas após a fiscalização do órgão constatar que as irregularidades foram solucionadas, conforme as normas regulamentadoras.

Silvana Rangel

colaborou: Danielle Almeida