Sindec ingressa com ação contra Farmácias Mais Econômica
Fachada da farmácia mais econômica

Sindicato busca na justiça a garantia do pagamento de salários atrasados dos funcionários

O Sindicato dos Empregados no Comércio de Porto Alegre ingressou com uma ação na 4ª Vara do Trabalho de Porto Alegre, contra a Rede de Farmácias Mais Econômica, exigindo o pagamento dos salários em atraso e o recolhimento do FGTS dos trabalhadores.

A situação vivenciada pelos comerciários está insuportável, na medida em que não estão recebendo seus salários em dia desde fevereiro e o FGTS está em atraso desde outubro de 2016.

A ação prevê que a empresa efetue os pagamentos dos salários até o 5º dia útil do mês e não mais realize o pagamento de forma parcelada, sob pena de multa diária por empregado no valor de R$1.000,00, a ser revertida integralmente ao trabalhador atingido.

O sindicato aguarda a decisão da justiça e reitera que segue fiscalizando o caso a fim de solucionar o problema dos funcionários. O processo corre na 4ª Vara do Trabalho de porto Alegre e pode ser acompanhado pelo número 0020406-04.2017.5.04.0004.

Foto: Banco de imagens Rede Mais Econômica