Sindec ingressa com ação contra Farmácias Mais Econômica
por Gabriella Oliveira | Sindicato busca na justiça a garantia do pagamento de salários atrasados dos funcionários.
O Sindicato dos Empregados no Comércio de Porto Alegre ingressou com uma ação na 4ª Vara do Trabalho de Porto Alegre, contra a Rede de Farmácias Mais Econômica, exigindo o pagamento dos salários em atraso e o recolhimento do FGTS dos trabalhadores.
A situação vivenciada pelos comerciários está insuportável, na medida em que não estão recebendo seus salários em dia desde fevereiro e o FGTS está em atraso desde outubro de 2016.
A ação prevê que a empresa efetue os pagamentos dos salários até o 5º dia útil do mês e não mais realize o pagamento de forma parcelada, sob pena de multa diária por empregado no valor de R$1.000,00, a ser revertida integralmente ao trabalhador atingido.
O sindicato aguarda a decisão da justiça e reitera que segue fiscalizando o caso a fim de solucionar o problema dos funcionários. O processo corre na 4ª Vara do Trabalho de porto Alegre e pode ser acompanhado pelo número 0020406-04.2017.5.04.0004.
Após as enchentes que reduziram linhas e horários de ônibus, comerciários de Porto Alegre enfrentam ainda mais dificuldades para voltar para casa, sobretudo no fim de ano. O sindicato lançou um abaixo-assinado pedindo reforço no transporte público.
A Câmara dos Deputados aprovou, nesta terça-feira (4), o projeto de Lei (PL) 3935/2008 que aumenta de maneira gradual a licença paternidade até 20 dias.
Em celebração ao Dia do Comerciário, o SINDEC Porto Alegre lança uma nova campanha institucional que traduz o sentimento e a luta da categoria: “Mais tempo para viver. Mais força para trabalhar.”
O presidente do Sindec-POA e secretário de Relações Internacionais da Força Sindical, Nilton Neco, representou o presidente nacional da Central, Miguel Torres, na 36ª Reunião de Ministros e Altas Autoridades do Trabalho do Mercosul.
Nilton Neco, presidente do Sindec-POA e secretário de Relações Internacionais da Força Sindical Brasil, está em Beijing participando do Seminário Internacional China-Brasil, a convite da ACFTU - Central Sindical dos Trabalhadores da China.
Na manhã desta terça-feira (02), dirigentes das centrais sindicais marcaram presença no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, em uma ação conjunta para pressionar os deputados federais em defesa de pautas urgentes da classe trabalhadora.