Sindec obtém vitória em ação contra a Rede de Farmácias Mais Econômica
por Gabriella Oliveira |
O Sindicato dos Empregados no Comércio de Porto Alegre havia ingressado com uma ação na 4ª Vara do Trabalho de Porto Alegre, contra a Rede de Farmácias Mais Econômica, exigindo o pagamento dos salários em atraso e a comprovação do recolhimento do FGTS dos trabalhadores.
O pedido foi deferido pelo Juiz do Trabalho, Felipe Lopes Soares, determinando que a Rede efetue o pagamento até o 5º dia útil, a contar da competência de maio de 2017, sob pena de multa 1/30 da remuneração mensal por dia de atraso do salário de cada um dos comerciários. A multa deve ser revertida em favor de cada um dos prejudicados, limitada a 30/30 por competência atrasada, possível de execução.
De acordo com o advogado Sílvio Mauro F. Ribeiro Jr., responsável pelo caso, a decisão contempla o anseio do Sindicato de assegurar a dignidade dos trabalhadores que estavam em condições insuportáveis diante da situação.
Com objetivo de oferecer à categoria comerciária, ferramentas de que possam completar e acelerar sua jornada de ensino e formação profissional, recentemente firmamos convênio com o Colégio Método para o EJA (Educação de Jovens e Adultos) ensino Fundamental e Médio.
Na noite de quarta-feira, 30 de outubro, data que celebra o Dia do Comerciário, o Sindicato dos Empregados no Comércio de Porto Alegre (Sindec) realizou a cerimônia de posse de sua nova diretoria para o quadriênio 2024-2028.
O Sindicato dos Empregados no Comércio de Porto Alegre e os sindicatos empresariais do comércio finalizaram com sucesso a campanha salarial, firmando um acordo que assegura avanços importantes para os trabalhadores.
O processo eleitoral ocorreu de forma eletrônica. Pela internet, os comerciários puderam registrar o seu voto desde às 9h do dia 12 até às 18h do dia 14.