Casos de mediações de conflitos dos comerciários.

Navegação principal do site

Sindec obtém vitória em ação contra a Rede de Farmácias Mais Econômica

por |
fachada da farmácia mais econômica
Conquista do sindicato reflete a confiança da categoria e assegura dignidade dos trabalhadores.

O Sindicato dos Empregados no Comércio de Porto Alegre havia ingressado com uma ação na 4ª Vara do Trabalho de Porto Alegre, contra a Rede de Farmácias Mais Econômica, exigindo o pagamento dos salários em atraso e a comprovação do recolhimento do FGTS dos trabalhadores.

O pedido foi deferido pelo Juiz do Trabalho, Felipe Lopes Soares, determinando que a Rede efetue o pagamento até o 5º dia útil, a contar da competência de maio de 2017, sob pena de multa 1/30 da remuneração mensal por dia de atraso do salário de cada um dos comerciários. A multa deve ser revertida em favor de cada um dos prejudicados, limitada a 30/30 por competência atrasada, possível de execução.

De acordo com o advogado Sílvio Mauro F. Ribeiro Jr., responsável pelo caso, a decisão contempla o anseio do Sindicato de assegurar a dignidade dos trabalhadores que estavam em condições insuportáveis diante da situação.

Foto: Banco de imagens Rede Mais Econômica

Notícias

Funcionamento do comércio no final de ano

O Sindicato dos Empregados no Comércio de Porto Alegre informa que estará de férias coletivas entre os dias 23 de dezembro a 5 de janeiro.

Sindec firma convênio com Universidade La Salle

Firmamos convênio com a UniLaSalle para os cursos de Graduação e Pós na modalidade EAD semi presenciais e/ou online para os associados e demais Comerciários.

Uma antiga luta sindical que retorna ao debate

Nos últimos dias, o debate sobre o fim da escala de trabalho 6x1 e a possibilidade de um modelo mais humanizado, com três dias de folga por semana, voltou ao centro das discussões. Esse é um tema que o Sindec-POA apoia e luta há décadas para que se torne realidade, não só pela sua importância social, mas por representar um avanço concreto nas condições de vida dos trabalhadores.

Carregando as notícias