Sindec obtém vitória em ação contra a Rede de Farmácias Mais Econômica
fachada da farmácia mais econômica

Conquista do sindicato reflete a confiança da categoria e assegura dignidade dos trabalhadores

O Sindicato dos Empregados no Comércio de Porto Alegre havia ingressado com uma ação na 4ª Vara do Trabalho de Porto Alegre, contra a Rede de Farmácias Mais Econômica, exigindo o pagamento dos salários em atraso e a comprovação do recolhimento do FGTS dos trabalhadores.

O pedido foi deferido pelo Juiz do Trabalho, Felipe Lopes Soares, determinando que a Rede efetue o pagamento até o 5º dia útil, a contar da competência de maio de 2017, sob pena de multa 1/30 da remuneração mensal por dia de atraso do salário de cada um dos comerciários. A multa deve ser revertida em favor de cada um dos prejudicados, limitada a 30/30 por competência atrasada, possível de execução.

De acordo com o advogado Sílvio Mauro F. Ribeiro Jr., responsável pelo caso, a decisão contempla o anseio do Sindicato de assegurar a dignidade dos trabalhadores que estavam em condições insuportáveis diante da situação.

Para acessar a decisão clique AQUI

Foto: Banco de imagens Rede Mais Econômica