
Sindec notifica 70 empresas por descumprirem a Convenção no feriado
A fiscalização do Sindec-POA trabalhou no feriado de Nossa Senhora Aparecida, 12 de outubro, para defender os direitos dos comerciários.
O Sindicato dos Empregados no Comércio de Porto Alegre obteve vitória na justiça contra a empresa Carrefour Comércio e Indústria Ltda. em ação civil pública de indenização por dano moral individual e coletivo à empresa limitar a ida dos operadores de caixa ao banheiro.
O fato ocorria na unidade situada na Rua Albion nº 111 - Partenon. A atuação do Sindec-POA culminou com a indenização que beneficia 800 comerciários que trabalharam entre fevereiro de 2009 a dezembro de 2014. Ainda, a época da mobilização, resultou na construção do banheiro próximo aos caixas, regularização do depósito e vestiários e climatização adequada do depósito não alimentar.
É mais uma vitória que representa a seriedade com que o Sindec-POA trabalha em prol dos comerciários de Porto Alegre. Nos últimos anos temos conseguido ganhos em importantes causas, beneficiando trabalhadores de setores como concessionárias, farmácias, entre outros" salienta o advogado responsável pela ação, Sílvio Mauro F. Ribeiro Jr.
Os funcionários que trabalharam na função de operador de caixa na empresa Carrefour Comércio e Indústria Ltda. na unidade situada na Rua Albion nº 111 - Partenon, em Porto Alegre, no período compreendido entre os anos de fevereiro de 2009 a dezembro de 2014, devem procurar o Sindicato para verificarem se foram contemplados na ação.
Entrar em contato em horário comercial pelo telefone (51) 3254 5552 ou diretamente na sede do sindicato, Rua General Vitorino, nº 113 - Centro.
A fiscalização do Sindec-POA trabalhou no feriado de Nossa Senhora Aparecida, 12 de outubro, para defender os direitos dos comerciários.
Nilton Neco, presidente do Sindec-POA e secretário de Relações Internacionais da Força Sindical Brasil, está em Beijing participando do Seminário Internacional China-Brasil, a convite da ACFTU - Central Sindical dos Trabalhadores da China.
Os comerciários e comerciárias de Porto Alegre participaram da assembleia que deu início à Campanha Salarial 2025/2026.
A Fiscalização do Sindec registrou o total de 80 empresas atuando de forma irregular no feriado de Independência (07/09).
Na manhã desta terça-feira (02), dirigentes das centrais sindicais marcaram presença no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, em uma ação conjunta para pressionar os deputados federais em defesa de pautas urgentes da classe trabalhadora.
A Campanha Salarial 2025/26 foi oficialmente iniciada na noite da última quinta-feira (28), durante Assembleia Geral, ocorrida de forma híbrida; na sede do sindicato e online através da plataforma digital ZOOM.
Força Sindical-RS denuncia manobras oportunistas para dividir comerciários e reafirma defesa da unidade como condição essencial para a luta coletiva.
A mobilização pelo Plebiscito Popular já está em andamento em Porto Alegre e conta com o apoio dos comerciários da capital.
O Sindicato dos Empregados no Comércio de Porto Alegre convoca os comerciários e comerciárias para a primeira Assembleia da Campanha Salarial 2025/26, que ocorrerá em formato híbrido no dia 28 de agosto (quinta-feira), às 19h.
Presidente Nilton Neco participou de gravação para o programa do Portal Mostrando Pra Você.