Sindec obtém vitória na justiça em ação contra Carrefour
Régis Araújo
Carrefour limitava a ida dos operadores de caixa ao banheiro

Empresa limitava a ida dos operadores de caixa ao banheiro

O Sindicato dos Empregados no Comércio de Porto Alegre obteve vitória na justiça contra a empresa Carrefour Comércio e Indústria Ltda. em ação civil pública de indenização por dano moral individual e coletivo à empresa limitar a ida dos operadores de caixa ao banheiro.

O fato ocorria na unidade situada na Rua Albion nº 111 - Partenon. A atuação do Sindec-POA culminou com a indenização que beneficia 800 comerciários que trabalharam entre fevereiro de 2009 a dezembro de 2014. Ainda, a época da mobilização, resultou na construção do banheiro próximo aos caixas, regularização do depósito e vestiários e climatização adequada do depósito não alimentar.

É mais uma vitória que representa a seriedade com que o Sindec-POA trabalha em prol dos comerciários de Porto Alegre. Nos últimos anos temos conseguido ganhos em importantes causas, beneficiando trabalhadores de setores como concessionárias, farmácias, entre outros" salienta o advogado responsável pela ação, Sílvio Mauro F. Ribeiro Jr.

Atenção

Os funcionários que trabalharam na função de operador de caixa na empresa Carrefour Comércio e Indústria Ltda. na unidade situada na Rua Albion nº 111 - Partenon, em Porto Alegre, no período compreendido entre os anos de fevereiro de 2009 a dezembro de 2014, devem procurar o Sindicato para verificarem se foram contemplados na ação.

Entrar em contato em horário comercial pelo telefone (51) 3254 5552 ou diretamente na sede do sindicato, Rua General Vitorino, nº 113 - Centro.