Livraria Saraiva tem falência decretada pela Justiça
Gabriella Oliveira
saraiva

Em Porto Alegre, o Sindec-POA está acompanhando o caso e dando suporte necessários aos trabalhadores

A Justiça de São Paulo decretou a falência da rede de livrarias Saraiva (SLED4). O pedido foi feito pela própria empresa, que já teve a maior rede de livrarias do país, em meio ao processo de recuperação judicial, por causa de uma dívida de R$ 675 milhões.

Em Porto Alegre, as duas últimas lojas que encerraram as atividades afetaram 22 comerciários. “O Sindec-POA entrou com pedido de execução do processo de rescisão, cobrando o pagamento das parcelas devidas”, esclarece o advogado Lucas Barbosa, responsável pelo caso.

Com a decretação de falência atendida, agora os créditos serão definidos pela Justiça do Trabalho através do processo de massa-falida, onde por Lei, os trabalhadores tem a prioridade no recebimento. A assessoria jurídica do Sindec-POA continua acompanhando o caso e dando suporte necessário aos trabalhadores.

“Seguimos acompanhando o caso e tomando as ações cabíveis para que os trabalhadores tenham seus direitos garantidos. Qualquer dúvida e esclarecimento estamos com as portas abertas para receber os comerciários”, orienta o Presidente Nilton Neco.

Foto: Reprodução Internet

Voltar pro topo