Justiça proíbe Lojas Renner de utilizar mão-de-obra sem acordo com o Sindec
Régis Araújo

Não tardou a decisão da Justiça reconhecendo o recurso do Sindec contra a utilização ilegal das Lojas Renner da mão-de-obra dos funcionários em feriados. A empresa vinha forçando os empregados a trabalhar nos feriados, sem acordo com o Sindec, como é prática no setor. Agora, a proibição vale para todos os feriados, até que a questão seja incluída em Convenção Coletiva de Trabalho, celebrada entre a loja e o sindicato. .

Que isso sirva de lição para quem pensa que o poder econômico está acima de tudo, inclusive da Justiça e da organização sindical. Também serve para mostrar que não adianta falar em responsabilidade social e ser irresponsável no respeito aos direitos dos empregados.

Para nós, do Sindec, que lutamos pelo trabalho decente, com valorização humana, essa é mais uma vitória em nome do comerciário portoalegrense.