Sindicalistas confirmam com prefeito acampamento da Juventude em Porto Alegre durante FST 2012

Reuniram-se nesta quarta-feira o prefeito de Porto Alegre, José Fortunati; o diretor do Sindec-POA e secretário nacional da Juventude da Força Sindical, Jefferson Tiego; e o presidente da UEE, Arthur Luis da Veiga. Os jovens trataram com o prefeito do Fórum Social Temático 2012 e receberam o "Sim" de Fortunati para que o Acampamento da Juventude seja em Porto Alegre. O prefeito deu a garantia na presença do secretário municipal da Juventude, Luizinho Martins.

Conforme o prefeito, de maneira alguma houve seu veto sobre o fato da juventude ficar instalada em Porto Alegre durante os dias da realização do evento, entre 24 e 29 de janeiro de 2012. "O que não se pode permitir é que o Acampamento vire uma bagunça, o local é um fórum de discussão sobre políticas de juventude", afirmou Fortunati.

Tiego também concorda com este pensamento e complementou: "Sem juventude, não existiria o Fórum Social Mundial, pois os jovens são a base de toda e qualquer construção política oxigenada e inovadora", destacou o sindicalista.