Neco é eleito Presidente da Alternativa Democrática Sindical (ADS)
por Gabriella Oliveira | Eleição ocorreu durante o II Congresso Geral, em Bogotá/ Colômbia.
Bogotá, Colômbia, foi sede do 2º Congresso Geral "Julio Roberto Gómez Esguerra", da AlAlternativa Democrática Sindical.
O evento ocorreu nos dias 4 e 5 de maio e teve como ponto alto a eleição do novo Presidente da ADS, o sindicalista da Força Sindical e Presidente do Sindec-POA, Nilton Neco.
Durante os dois dias do Congresso os sindicalistas expressaram sua preocupação com a situação crítica que vivem milhões de trabalhadores na América Latina e no Caribe, que sofrem com o aprofundamento dos níveis de pobreza, exclusão, declínio social e o modelo econômico neoliberal cada vez mais acentuado na região.
As lideranças sindicais do continente ainda expuseram as graves consequências do desemprego, da fome e da exclusão social deixadas pela pandemia e pela invasão russa da Ucrânia.
É uma alegria assumir esse cargo tão importante para a nossa organização e honrar a memória do nosso fundador Julio Roberto Esguerra. Vamos trabalhar com o compromisso de fortalecer ainda mais a ADS para que continue sendo uma referência na representação dos trabalhadores e trabalhadoras da América Latina e Caribe", enfatizou Neco.
Nilton Neco, presidente do Sindec-POA e secretário de Relações Internacionais da Força Sindical Brasil, está em Beijing participando do Seminário Internacional China-Brasil, a convite da ACFTU - Central Sindical dos Trabalhadores da China.
Na manhã desta terça-feira (02), dirigentes das centrais sindicais marcaram presença no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, em uma ação conjunta para pressionar os deputados federais em defesa de pautas urgentes da classe trabalhadora.
A Campanha Salarial 2025/26 foi oficialmente iniciada na noite da última quinta-feira (28), durante Assembleia Geral, ocorrida de forma híbrida; na sede do sindicato e online através da plataforma digital ZOOM.
O Sindicato dos Empregados no Comércio de Porto Alegre convoca os comerciários e comerciárias para a primeira Assembleia da Campanha Salarial 2025/26, que ocorrerá em formato híbrido no dia 28 de agosto (quinta-feira), às 19h.
Nesta segunda-feira (4), Porto Alegre foi palco de um importante ato em defesa da classe trabalhadora, reunindo lideranças políticas e sindicais no debate sobre pautas urgentes para o país.