SINDEC presente no 6° Congresso Nacional da Força Sindical
Régis Araújo

Representantes dos comerciários de Porto Alegre participam do 6° Congresso Nacional da Força Sindical, em Praia Grande (SP). O encontro reúne cerca de quatro mil dirigentes sindicais de todo o País, que representam todas categorias de trabalhadores (comerciários, alimentação, químicos, metalúrgicos, entre outros). Eles debaterão de forma democrática e transparente temas como: alternativas para o enfrentamento da crise mundial, desenvolvimento sustentado e crescimento econômico, trabalho decente.

Clàudio Janta, secretário- executivo do SINDEC e presidente da Força Sindical RS, afirma que "a central sindical abriga hoje categorias de todos os ramos de atividade, deixando para trás a pecha de ?Central dos Metalúrgicos?, a força que o SINDEC tem dentro da central confirma isso e nesse encontro nós vamos debater soluções e ampliação de conquistas para a categoria".

Uma das personalidades mais aguardadas são o presidente, Luiz Inácio Lula da Silva e o ministro do Trabalho, Carlos Lupi. Outras autoridades também marcarão presença a fim de discutir alternativas para os trabalhadores enfrentar a crise mundial, dentre eles, o ministros Luiz Dulci, da Secretaria-geral da Presidência, Carlos Lupi, do Trabalho e José Pimentel, da Previdência; o governador de Minas Gerais, Aécio Neves e o secretário de Desenvolvimento de São Paulo, Geraldo Alckmin.