Sindec conquista aumento real para todos os comerciários
Régis Araújo

O Sindec não aceitou o argumento da crise mundial: a partir de 1º de novembro os salários ganham o reforço da inflação do período (7.26%), mais aumento real, indo além da simples reposição salarial.

Depois de uma dura jornada de negociação, o SINDEC fecha as convenções coletivas dentro do período da data-base e com vantagem para todos os segmentos do comércio. A partir de 1º de novembro, os salários ganham o reforço da inflação do período (7.26%), mais aumento real, indo além da simples reposição salarial.  O Sindec não aceitou o argumento da crise e mostrou que, ao contrário, houve um bom desempenho das vendas do setor automotivo.

A diretoria do sindicato rejeitou a tentativa de divisão da classe entre os que merecem e os que não merecem aumento salarial, como queriam os patrões, que pretendiam dar índices diferentes para os comerciários. Os índices e as garantias conquistadas na mesa de negociação são extensivas à toda a classe e não apenas a uma parte dela.