Ações na defesa do aumento salarial dos trabalhadores.
Navegação principal do site
Logotipo do sindicato
Sindec conclui negociação com conquista de aumento real nos pisos da categoria
por Régis Araújo |
Além de manter direitos com a Convenção Coletiva, foi conquistado a reposição total da inflação (INPC), garantindo um reajuste de 4,14% nos salários e aumento real de 0,5% nos pisos, representando um reajuste de 4,66%.
A negociação pode ser considerada uma vitória diante de um cenário econômico que ainda apresenta instabilidade para o setor. Conseguimos manter importantes cláusulas que asseguram direitos e benefícios econômicos e sociais para a categoria, tais como:
o trabalho em feriados somente poderá ocorrer nas empresas que celebrarem Acordo Coletivo garantindo o pagamento de prêmio e folga, tanto para os feriados como para os domingos
auxílio- creche
adicional por tempo de serviço
quebra de caixa
estabilidade para o acidentado
estabilidade para a gestante
regulamentação do teletrabalho, entre outros
Continuaremos com nossa mesma postura combativa, trabalhando ativamente para que a Convenção Coletiva seja cumprida, os direitos da categoria respeitados e para que possamos comemorar ainda muitas conquistas juntos!
Nos últimos dias, o debate sobre o fim da escala de trabalho 6x1 e a possibilidade de um modelo mais humanizado, com três dias de folga por semana, voltou ao centro das discussões. Esse é um tema que o Sindec-POA apoia e luta há décadas para que se torne realidade, não só pela sua importância social, mas por representar um avanço concreto nas condições de vida dos trabalhadores.
Com objetivo de oferecer à categoria comerciária, ferramentas de que possam completar e acelerar sua jornada de ensino e formação profissional, recentemente firmamos convênio com o Colégio Método para o EJA (Educação de Jovens e Adultos) ensino Fundamental e Médio.
Na noite de quarta-feira, 30 de outubro, data que celebra o Dia do Comerciário, o Sindicato dos Empregados no Comércio de Porto Alegre (Sindec) realizou a cerimônia de posse de sua nova diretoria para o quadriênio 2024-2028.
O Sindicato dos Empregados no Comércio de Porto Alegre e os sindicatos empresariais do comércio finalizaram com sucesso a campanha salarial, firmando um acordo que assegura avanços importantes para os trabalhadores.