Sindec garante o maior piso salarial do RS para os comerciários de concessionárias
CONCESSIONÁRIAS

Conquista representa o fim de um empasse que travou as negociações desde 2021

Essa conquista representa o fim de um empasse que travou as negociações, desde que outro sindicato foi criado na tentativa de dividir e fragilizar a categoria.

Durante todo esse período o Sindec-POA nunca desistiu de lutar pela representatividade dos trabalhadores e buscou na justiça essa representação para poder retomar a negociação e continuar assegurando os direitos da categoria.

Felizmente a decisão judicial legitima que o Sindec-POA é o representante legal dos comerciários de concessionárias em Porto Alegre.

Lutamos até conseguir a vitória e seguiremos firmes com o nosso propósito de defender os direitos dos comerciários (as) e avançar nas nossas conquistas!

REAJUSTE

A negociação salarial com o SINCODIV foi concluída, garantindo uma conquista histórica para os comerciários do setor de concessionárias representados pelo Sindec-POA: o maior piso salarial do Rio Grande do Sul para a categoria do setor.

O valor de R$1.759,78 será reajustado retroativamente a 1º de novembro de 2022. As diferenças salariais deverão ser pagas em, no máximo, duas parcelas. O Sindicato ainda garantiu a recomposição dos salários com 100% da inflação (INPC).

OUTRAS CONQUISTAS

Gratificação do Dia do Comerciário;

Adicional tempo de serviço (quinquênio);

Quebra de caixa;

Auxílio-creche;

Estabilidade da gestante de 90 dias (maior do Estado);

Auxilio estudante;

Proibição do trabalho em feriados (salvo Acordo Coletivo aprovado pelos trabalhadores);

Compromisso do Sincodiv em iniciar estudos com o Sindec para implantação de Seguro de Vida e Plano Odontológico para os trabalhadores.