Ações na defesa do aumento salarial dos trabalhadores.

Navegação principal do site

Sindec realiza referendo da pauta da Campanha Salarial

por |
Equipe da fiscalização
A Campanha Salarial 2018/2019 do Sindec iniciou com a assembleia geral ocorrida na sede do sindicato no final de agosto.

A Campanha Salarial 2018/2019 do Sindec iniciou com a assembleia geral ocorrida na sede do sindicato no final de agosto. Na ocasião os comerciários aprovaram a pauta de reivindicações composta por mais de 100 cláusulas econômicas e sociais.

Na ocasião, a categoria também concordou em transformar a assembleia em referendaria, por isso, urnas estão passando nas empresas coletando os votos dos comerciários que não puderam comparecer na assembleia.

Com a data base em 1º de novembro e representando aproximadamente 100 mil comerciários, a Campanha Salarial tem o mote "Participe e ganhe! Não é promoção, é união", abordando a importância da mobilização da categoria diante do contexto econômico vivenciado desde a aprovação da Reforma Trabalhista que, em novembro, completará um ano em vigor. O momento é de conscientização dos trabalhadores de que unidos serão mais fortes para obter melhores conquistas.

Continue acompanhando as atualizações aqui no site e na nossa página no Facebook.

Notícias

Prestação de contas é aprovada em Assembleia pela categoria

Na última quinta-feira (26) a categoria aprovou por unanimidade a prestação de contas do exercício 2024 e o parecer do Conselho Fiscal do Sindec-POA durante Assembleia realizada de forma híbrida, presencial e virtual.

Sindec-POA completa 93 anos em julho

Completando 93 anos de história, o Sindec-POA é muito mais do que uma entidade sindical: é uma trincheira de resistência, conquista e solidariedade que, ao longo de quase um século, vem construindo uma trajetória de compromisso com a categoria comerciária e com a sociedade gaúcha.

A Luta Pela Redução da Jornada de Trabalho Precisa Ser Realista e Viável

Nos últimos meses, temos acompanhado um crescente debate sobre a jornada de trabalho no Brasil. Movimentos sociais surgiram e ganharam força nas redes sociais, defendendo diferentes propostas para reduzir a carga horária dos trabalhadores. No entanto, é preciso ter clareza sobre o que realmente é viável e pode ser aprovado no Congresso Nacional.

Carregando as notícias