Negociação do Sindec garante manutenção de empregos e salários
Gabriella Oliveira
Banner da campanha salarial 2021

Em meio a políticas governamentais ineficientes e a falta de incentivos para a retomada da economia, o sindicato concluiu mais uma Campanha Salarial com o saldo positivo.

O setor do comércio vivencia ainda os efeitos da crise iniciada pela pandemia há dois anos. Em meio a políticas governamentais ineficientes e a falta de incentivos para a retomada da economia, o sindicato concluiu mais uma Campanha Salarial com o saldo positivo para os trabalhadores, focando na manutenção da Convenção Coletiva e Acordos, que mantém direitos e muitos benefícios não assegurados pela própria CLT.

Foi conquistado a recomposição integral da inflação (11,08%) que deverá incidir sobre os salários resultantes da aplicação da Convenção anterior. Ainda houve a manutenção de importantes cláusulas, como quebra-de-caixa, quinquênio, Dia do Comerciário, teletrabalho na pandemia, dentre outras.

Confira a Palavra do Presidente Nilton Neco

Neste ano, as Convenções e Acordos Coletivos têm dois formatos:

1) Setores considerados não essenciais:

• Atacadista em geral e Atacadista de Tecidos

• Lojistas e Ópticos

REAJUSTE SALARIAL: reajustes em 1º de novembro de 2021, no percentual de 5,39%, a incidir sobre os salários resultantes da Convenção Coletiva de Trabalho ora revista. Em 1º de maio de 2022 os salários terão novo reajuste totalizando 11,08%.

2) Setores considerados essenciais:

• Atacadista de Gêneros Alimentícios

• Atacadista de Produtos Químicos

• Atacadista de Madeiras e Atacadista de Materiais de Construção e Louças

• Atacadista de Álcool e Bebidas

• Varejista de Gêneros Alimentícios

• Farmácias

• Varejista de Veículos e de Peças para Veículos

REAJUSTE SALARIAL: reajuste em 1º de novembro de 2021, no percentual de 5,39% que incidirá sobre os salários de 1º de novembro de 2020, resultante da convenção coletiva ora revista. Em 1º de janeiro de 2022 os salários serão majorados no totalizando o percentual de 11,08%.

Para o setor de Funerárias, será concedido o reajuste integral de 11,08% nos pisos e salários em 01 de novembro.

PRÊMIOS DE DOMINGOS E FERIADOS: Os valores dos prêmios de domingos e feriados serão corrigidos em 01/01/2022 com 50% do INPC de JAN a DEZ/2021 e em 01/05/2022 com 50% do INPC de JAN a DEZ/2021.

Acesse as Convenções Coletivas de cada setor. Clique aqui!