Senador Paulo Paim também marcou presença no Seminário Internacional da Força Sindical
Renata Germano

Me considero um eterno sindicalista, disse Paim.

O senador Paulo Paim também marcou presença no 4º Seminário Internacional da Força Sindical. Paim, que compôs mesa com dirigentes nacionais e internacionais, destacou em seu discurso o orgulho que tem pelo projeto de sua autoria, que regulamentou as centrais sindicais. “Estou no Parlamento, mas me considero um eterno sindicalista. Quando eu entro em um sindicato me sinto em casa.”, afirmou.

O senador enfatizou ainda que, Fórum Social Mundial sem debate sindical perde na sua essência. “Parabéns a Força Sindical por este evento internacional, discutir os problemas dos sindicatos é importante para os trabalhadores e para o Brasil”, argumentou.

Paim lembrou ainda que está aberto para debater e ajudar na luta para acabar com a perseguição que os dirigentes sindicais sofrem pelos órgãos púbicos, assim como aprovou a contribuição assistencial. O senador encerrou sua participação elogiando a atuação da Força Sindical em prol do trabalhador brasileiro. “Viva o movimento sindical e os trabalhadores do mundo”, finalizou Paulo Paim.

O Seminário aconteceu na terça-feira, 26, na Superintendência Regional do Trabalho e integrou a programação oficial do Fórum Social Mundial.

Voltar pro topo