Central debate economia informal na 104ª Conferência Internacional do Trabalho da OIT

Neco integrou os debates que aconteceram em Genebra durante 15 dias de trabalho dos dirigentes.

Durante os 15 dias de trabalho nas comissões e no plenário do palácio das Nações Unidas, foram aprovados temas de importância para os trabalhadores e a sociedade. Entre eles, o informe geral da Comissão de Normas da OIT (Organização Internacional do Trabalho), da transição da economia informal para a economia formal e medidas para as pequenas e médias empresas.

No dia 13/06 aconteceu a cerimônia de encerramento da 104º Conferência Internacional do Trabalho da OIT, em Genebra.

O diretor geral da OIT Guy Ryder, agradeceu a presença e o empenho de todos (as) os delegados(as) e participantes do evento, destacando a importância do tripartismo e diálogo social como mecanismos e estratégia na busca de solução aos graves problemas e desafios enfrentados atualmente no mundo.

Para o secretário de Relações Internacionais da Força Sindical, Nilton Souza, o Neco, os temas e assuntos debatidos e aprovados na conferência foram muito importantes porque apontam avanços para a melhoria das condições de vida dos trabalhadores (as) no planeta.

A delegação da Força Sindical, participou de todas as comissões dando contribuição da Central e acompanhou a aprovação das matérias no plenário.

A delegação da Força Sindical esteve composta pelos  seguintes dirigentes sindicais:: Nilton Souza, o Neco, secretário de Relações Internacionais da central; Ademir Lauriberto Ferreira, tesoureiro da Força Sindical; Eunice Cabral, vice-presidente da Força Sindical e José Pereira dos Santo, secretário de Formação Sindical da Força Sindical; Ruth Coelho Monteiro, secretária de Cidadania e Direitos Humanos; Nair Goulart, presidente da Força Sindical-BA; Maria Auxiliadora dos Santos, Secretária da Mulher da Força Sindical; Rodrigo Carvelo, presidente da Força Sindical-GO; Rherman de Souza Pires, Secretário-Geral da Força Sindical-GO e Sandro Lunard Nicoladeli, assessor juridico.

Fonte: Força Sindical