
Sindec percorre o comércio para a categoria votar na pauta de reivindicação da Campanha Salarial 2025/2026
Os comerciários e comerciárias de Porto Alegre participaram da assembleia que deu início à Campanha Salarial 2025/2026.
Durante os 15 dias de trabalho nas comissões e no plenário do palácio das Nações Unidas, foram aprovados temas de importância para os trabalhadores e a sociedade. Entre eles, o informe geral da Comissão de Normas da OIT (Organização Internacional do Trabalho), da transição da economia informal para a economia formal e medidas para as pequenas e médias empresas.
No dia 13/06 aconteceu a cerimônia de encerramento da 104º Conferência Internacional do Trabalho da OIT, em Genebra.
O diretor geral da OIT Guy Ryder, agradeceu a presença e o empenho de todos (as) os delegados(as) e participantes do evento, destacando a importância do tripartismo e diálogo social como mecanismos e estratégia na busca de solução aos graves problemas e desafios enfrentados atualmente no mundo.
Para o secretário de Relações Internacionais da Força Sindical, Nilton Souza, o Neco, os temas e assuntos debatidos e aprovados na conferência foram muito importantes porque apontam avanços para a melhoria das condições de vida dos trabalhadores (as) no planeta.
A delegação da Força Sindical, participou de todas as comissões dando contribuição da Central e acompanhou a aprovação das matérias no plenário.
A delegação da Força Sindical esteve composta pelos seguintes dirigentes sindicais:: Nilton Souza, o Neco, secretário de Relações Internacionais da central; Ademir Lauriberto Ferreira, tesoureiro da Força Sindical; Eunice Cabral, vice-presidente da Força Sindical e José Pereira dos Santo, secretário de Formação Sindical da Força Sindical; Ruth Coelho Monteiro, secretária de Cidadania e Direitos Humanos; Nair Goulart, presidente da Força Sindical-BA; Maria Auxiliadora dos Santos, Secretária da Mulher da Força Sindical; Rodrigo Carvelo, presidente da Força Sindical-GO; Rherman de Souza Pires, Secretário-Geral da Força Sindical-GO e Sandro Lunard Nicoladeli, assessor juridico.
Fonte: Força Sindical
Os comerciários e comerciárias de Porto Alegre participaram da assembleia que deu início à Campanha Salarial 2025/2026.
A Fiscalização do Sindec registrou o total de 80 empresas atuando de forma irregular no feriado de Independência (07/09).
Na manhã desta terça-feira (02), dirigentes das centrais sindicais marcaram presença no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, em uma ação conjunta para pressionar os deputados federais em defesa de pautas urgentes da classe trabalhadora.
A Campanha Salarial 2025/26 foi oficialmente iniciada na noite da última quinta-feira (28), durante Assembleia Geral, ocorrida de forma híbrida; na sede do sindicato e online através da plataforma digital ZOOM.
Força Sindical-RS denuncia manobras oportunistas para dividir comerciários e reafirma defesa da unidade como condição essencial para a luta coletiva.
A mobilização pelo Plebiscito Popular já está em andamento em Porto Alegre e conta com o apoio dos comerciários da capital.
O Sindicato dos Empregados no Comércio de Porto Alegre convoca os comerciários e comerciárias para a primeira Assembleia da Campanha Salarial 2025/26, que ocorrerá em formato híbrido no dia 28 de agosto (quinta-feira), às 19h.
Presidente Nilton Neco participou de gravação para o programa do Portal Mostrando Pra Você.
Nesta segunda-feira (4), Porto Alegre foi palco de um importante ato em defesa da classe trabalhadora, reunindo lideranças políticas e sindicais no debate sobre pautas urgentes para o país.
Na última quarta-feira, 30 de julho, a Fundacentro promoveu o Encontro Nacional de Cipeiros e Cipeiras para o Trabalho Seguro e Saudável.