Secretário de Relações Internacionais marcou presença em Congresso no México
Renata Germano

Internacional.

Nilton Neco, Secretário de Relações Internacionais da Força Sindical-RS e presidente do Sindec, participou de 9 a 13 de março do CONGRESS - CROC MEXICO. O Secretário falou para mais de seis mil pessoas, entre elas delegados e representantes internacionais, da Américas, Europa, África e Ásia. O encontro teve como tema “Compromisso com o Desenvolvimento Sustentável” e abordou, ainda, o trabalho Decente, Informalidade, e Mudança Climática.

Neco, realizou uma das principais palestras do encontro, falando sobre a conjuntura política, econômica e social do Brasil, o processo de unidade de ação do movimento sindical, e o importante papel das Centrais, e em particular da Força Sindical na luta para superar a crises, manter e ampliar as conquistas dos trabalhadores no Brasil.

A delegação brasileira do encontro foi composta por: Nilton Neco, Secretario de Relações Internacionais da Força Sindical; Carlos Vicente de Oliveira, Tesoureiro da Força Sindical – São Paulo; Helena Enrrique dos Santos, Secretaria de Relações Internacionais da Federação da Refeições Coletivas de São Paulo – FETECERSP; Orlando Dutra, Presidente do Sindicato Alimentação São Paulo; Antonio Johann, Presidente do SENALBA, Rio Grande do Sul; Luis Paulo Rocha, Presidente do Sindicato da Alimentação de Osasco; João Peres Fuentes, Presidente do Sindicato dos Comerciários de Bragança Paulista; Jesenildo Antonio da Silva, Diretor do Sindicato da Alimentação de São Paulo; Luis Carlos Anastacio – PAÇOCA, Presidente do Sindicato da Alimentação de Barretos e Ortelio Palacio Cuesta, Assessor para Assuntos Internacionais da Força Sindical.

Foto- crédito Elida Capitão