Regulamentação da categoria, JÁ
Renata Germano

Sindec e Força Sindical - RS na luta pela regulamentação do comerciário.

A Força Sindical-RS, iniciou a campanha - Regulamentação, JÁ! Na manhã desta quarta-feira, dia 10, a Central foi às ruas em direção ao comércio da avenida Assis Brasil, na Capital. O presidente da Força, Clàudio Janta, seguiu pelos mais de 200 estabelecimentos do comércio conversando com os vendedores e explicando os dois projetos que tramitam no Congresso Nacional. “A regulamentação da profissão de comerciários é uma dívida da sociedade, do poder público para com a nossa categoria. É inadmissível que nos dias atuais ainda não sejamos reconhecidos formalmente como profissionais”, afirmou.

Janta destacou que a receptividade dos comerciários foi espantosa. “Sabíamos da necessidade de trabalhar de forma mais ativa e direta junto com os trabalhadores. A curiosidade, falta de informação e indignação foi impressionante”, lembrou o presidente.

“Queremos transformar esta reivindicação histórica em realidade. Com o nosso trabalho, vamos contribuir decisivamente para vencer mais esta desigualdade da classe.”, disse.

A caminhada teve como objetivo dar o start na campanha que vai seguir por todo o comércio de Porto Alegre e Rio Grande do Sul.

Voltar pro topo