Presidente do Sindec-POA, diretores e colaboradores participam do II Congresso da Fetracos em Torres

A abertura do evento foi hoje de manhã.

Com o auditório lotado, inicou na manhã desta quinta-feira o II Congresso da Fetracos, em Torres. Compuseram a mesa de abertura Nilton Neco, presidente do Sindec-POA; Ivone Simes, Sec Guaíba; Dionísio Mazui, vice-presidente da Fetracos; Clàudio Janta, presidente da Fetracos; e José Luís, Presidente do Sindicato dos Comerciários de Pelotas

"Este é um momento feliz para nos reorientarmos, o que foi concluído e o que temos que concluir desde o 1º Congresso. Analisarmos os rumos dos comerciários, as metas da categoria, considerando o momento em que o país se encontra, no qual passamos por um importante momento da economia", disse Neco.

Dionísio leu o regimento interno do 2º Congresso Estadual da Fetracos/RS, que todos aprovaram, por unanimidade, com a indicação dos crachás. Ivone Simas e José Machado foram indicados como secretários do congresso e Mazui e Antenor Federizzi, do Sindicato dos Comerciários de Canoas, como vice-presidentes do congresso. A coordenação da plenária de abertura e da formação da Mesa Oficial ficou a cargo do presidente da Fetracos, Clàudio Janta. "Que tenhamos bom congresso e que tenhamos resoluções de efeito para a categoria", conclamou o presidente.

Foram formados três grupos de trabalho para discutir o documento base do evento.