Jovens protestam por ausência em congresso sindical no México
Monise Rezende

CSA.

Reunidos durante dois dias na cidade de Leon, no México, jovens da Confederação Sindical das Américas (CSA) debateram sobre a importância da participação da juventude trabalhadora na Conferência Mundial da Juventude, que acontece de 23 a 27 de agosto, na mesma cidade. Os jovens da CSA fizeram um documento de repúdio contra o evento, como protesto por terem sido excluídos do debate.

“Reafirmamos que não concordamos com os resultados e os documentos finais debatidos nesta conferência, pois não representam o pensamento da juventude trabalhadora”, disse o secretário da Juventude da Força Sindical, Jefferson Tiego.

“Importante ressaltar que nossa intenção não é desqualificar nenhuma organização, mas entendemos que a falta de representantes da classe trabalhadora configura a ausência de um olhar estratégico sob o modelo produtivo do mundo atual”, consta no documento.

Durante a conferência foram debatidos assuntos como trabalho decente, melhores condições de trabalho e liberdade sindical para os jovens do mundo inteiro.