II Congresso da Fetracos - Participantes debatem as propostas e deliberam sobre as discussões do evento

Comerciários prometem aumentar pressão sobre o governo.

A pressão sobre os governantes e deputados vai aumentar. Encontro dos comerciários expôs a insatisfação da categoria com as ausência de políticas públicas e a inoperância do governo federal na questão da qualificação profissional.

Os grupos apresentam suas considerações e realizam o último debate do II Congresso da Fetracos em Torres. O presidente da federação, Clàudio Janta, comanda as discussões ao lado do vice Dionísio Mazui, a secretária do evento Ivone Simas e do presidente do Sindicato dos Comerciários de Peltoas, José Luis.

Serão encaminhados projetos para que as Câmaras de Vereadores voltem a legislar sobre o trabalho aos domingos, fato ao qual a Fetracos é contra. Essa luta será feita sem prejuízo ao posicionamento a favor da regulamentação da profissão de comerciário. A luta contra o trabalho nos domingos foi aprovada por unanimidade pelos participantes.

A qualificação do dirigente sindical é uma das principais metas apontadas pelos grupos de trabalho. A pressão sobre os atores políticos e governantes aumentará, já que os políticos escolhidos pelos trabalhadores não estão correspondendo às expectativas da categoria.

O II Congresso da Fetracos foi encerrado com a foto dos participantes e todos bradando: "comerciário unido jamais será vencido".