II Congresso da Fetracos - Dra. carmem Pinto aborda os tipos de relação laboral no mundo do trabalho

Advogada é assessora jurídica do Fetracos, Força Sindical-RS e Sindec-POA.

A advogada da Fetracos, Sindec e Força Sindical Carmem Pinto abordou o tema Relação Laboral. Ela baseou sua explanção a partir da relação de trabalho e emprego.

Ela explicou os conceitos jurídicos envolvidos na questão do trabalho humano, a contratação do serviço, as relações de emprego, trabalho autônomo, eventual, avulso e outras modalidades. Fez um resgate dos últimos 20 anos da realização das terceirizações no trabalho. Falou da Emenda Constitucional 45, que aumenta a atuação da Justiça do Trabalho.

Segundo o diretor da Fetracos Luis Carlos Barbosa, as disputas entre sindicatos estão na Justiça do Trabalho, um quadro que aumentou com emenda constitucional.