II Conferência Municipal das Juventudes debate direitos dos jovens

Evento antecede Conferência Estadual e Nacional da Juventude.

O debate de políticas públicas para a juventude será pauta em Porto Alegre na próxima quarta-feira, dia 5 de outubro. Promovida pela Secretaria Municipal da Juventude, a 2ª Conferência Municipal das Juventudes irá discutir temas relacionados à segurança, valorização, qualidade de vida e demais direitos do jovem.

O evento acontece em preparação à Conferência Estadual da Juventude, que será realizado entre os dias 14 e 16 de outubro, na capital. Em dezembro acontece ainda a Conferência Nacional, sediada em Brasília.

O Secretário da Juventude da Força Sindical e diretor adjunto do Sindec-POA, Jefferson Tiego, destaca a importância do evento, que já obteve conquistas importantes em sua edição anterior: "da primeira conferência saiu agenda do Trabalho Decente da Juventude e também a inclusão da palavra 'Juventude' na Constituição Federal". O secretário espera grande participação no evento, que é aberto ao público em geral.

A 2ª Conferência Municipal das Juventudes acontece na Casa do Gaúcho, no Parque Harmonia, das 8h às 18h. Mais informações pelo twitter @Nossa_Poa.

8h - Credenciamento

9h - Abertura: O que é a Conferência/Regimento/Aprovação

10h - Palestra: Um sonho brasileiro

11h - Palestra: A juventude e o bônus demográfico no Brasil

12h/13h30min - Almoço

13h30min - Espaço destinado para divisão dos Grupos Temáticos (GTs) > Temas: Educação; Trabalho; Cultura; Comunicação; Cidade; Campo; Transporte; Educação; Meio Ambiente; Comunidades Tradicionais; Saúde e Sexualidade; Esporte, Lazer, Tempo Livre; Segurança; Valorização e respeito à diversidade; Direitos Humanos; Direito à participação.

16h - Coffee break

17h - Assembleia Geral: Representante do GT apresenta temas propostos