Força Sindical RS assina termo de cooperação do Fórum Social Mundial 10 Anos
Régis Araújo

A Força Sindical RS assinou nesta quarta-feira, dia 16, o termo de cooperação entre a prefeitura e entidades organizadoras do Fórum Social Mundial 10 Anos Grande Porto Alegre. Clàudio Janta, presidente da Central, assinou o termo e confirmou o comprometimento e envolvimento da Força Sindical com o Fórum.

“Ele nasceu aqui e volta para Porto Alegre nos seus 10 anos de existência. Para nós é um marco. Vamos colocar em discussão com diferentes lideranças nacionais e mundiais uma das piores crises que atingem todo o mundo - o trabalho, a geração de emprego e renda, o trabalho decente e a crise financeira”, disse Janta.

Nilton Neco, secretário de Relações Internacional da Força Sindical e presidente do Sindec Porto Alegre, destacou ainda a participação da Central em todas as edições do Fórum Social Mundial, com exceção da que aconteceu na África. “Nós participamos não apenas pela visão sindical, mas pelo que o evento representa para o mundo. O Fórum é de todas as organizações mundiais. Queremos ideias novas para superar a crise que vivemos e que o nosso trabalhador passa”, ressaltou.

O Fórum Social Mundial, na edição 2010, que completa 10 anos, será realizado entre 25 e 29 de janeiro em Porto Alegre e nas cidades de Gravataí, Canoas, São Leopoldo, Novo Hamburgo e Sapiranga.

Além de Clàudio Janta, presidente da Força Sindical RS, assinaram o documento o prefeito José Fogaça, o vice-prefeito José Fortunati, o diretor-presidente da Procempa, André Imar Kulczynski, e o presidente da CUT, Celso Woyciechowski, representando junto com a Central os organizadores do evento.