Força Sindical presente no IV Fórum Social das Américas
Monise Rezende

Debate.

A Força Sindical participa do IV Fórum Social das Américas (FSA), em Assunção, no Paraguai, de 11 a 15 de agosto, representada pelo diretor de Relações Internacionais, Nilton Neco, e pelo diretor da Força Verde, Lélio Falcão.

Dentro da programação, a Central participa do Fórum Sindical das Américas, dia 12, debatendo temas como precarização do trabalho, desenvolvimento sustentável, trabalho decente e ação sindical, entre outros.

O FSA é parte do processo do Fórum Social Mundial, constituindo em espaço para articulação de inciativas sociais, desenvolvimento do pensamento crítico e construção de alternativas ao neoliberalismo por representantes de diversos países da América Latina.

Entre os eixos temáticos da quarta edição do Fórum, estratégias de militarização e dominação imperial e alternativas da resistência dos povos; as disputas ideológicas: comunicação, cultura, conhecimento e educação; povos e nacionalidades indígenas e afro-descendente; memória e justiça histórica.