Força Sindical e demais centrais realizam 4ª Marcha à Brasília
Régis Araújo

A Força Sindical e as demais centrais realizarão nesta quarta-feira (5) a 4ª Marcha à Brasília para reivindicar a Redução da jornada de trabalho. Mais e melhores empregos e o Fortalecimento da seguridade social e das políticas públicas.

A Força Sindical e as demais centrais realizarão nesta quarta-feira (5) a  4ª Marcha à Brasília para reivindicar a Redução da jornada de trabalho. Mais e melhores empregos e o Fortalecimento da seguridade social e das políticas públicas.

Vão participar da Marcha, a Força Sindical, a CUT (Central Única dos Trabalhadores), a Nova Central Sindical, a CGTB e a UGT. Depois da caminhada, os sindicalistas realizarão o ato final em frente ao Congresso Nacional.

Durante o trajeto, os trabalhadores vão realizar duas paradas. Uma em frente o Ministério da Previdência Social e, a outra, em frente o Ministério da Saúde, onde vão expor suas reivindicações. Estarão presentes dirigentes sindicais de diferentes estados de todas regiões as do País.

Para Paulo Pereira da Silva, Paulinho, presidente da Força Sindical, as reivindicações que serão entregues às autoridades em Brasília precisam ser atendidas para que o País possa crescer de forma sadia. Em relação a redução da jornada de trabalho, Paulinho afirmou que esta medida possibilitará a criação de novos empregos e a melhoria dos existentes.

Sobre o fortalecimento da seguridade social e das políticas públicas, Paulinho destacou que é preciso garantir o direito dos trabalhadores de ter aposentadorias decentes e de usufruirem, por exemplo, de políticas públicas de saúde. Diferentemente do que muitos imaginam, os trabalhadores de micro e pequenas empresas e aqueles que estão na informalidade, são atendidos pelos serviços públicos de saúde. O resultado é desastroso. "Doentes, precisam enfrentar filas em frente aos hospitais durante a madrugada para serem atendidos ou para agendar consultas", observou.