Força Sindical debate Trabalho Decente
Monise Rezende

Seminário internacional.

A Força Sindical-RS promove o seminário Responsabilidade Social – promovendo o Trabalho Decente, com participação do secretário internacional da Força Sindical e presidente do Sindec, Nilton Neco, como palestrante, e lideranças sindicais da América Latina.

O evento, em parceria com a Câmara Municipal de Guaíba e Celulose Riograndense, será na sexta-feira, 9 de abril, das 9 às 18 horas, na Câmara Municipal de Guaíba (Rua 7 de Setembro, 325).

Trabalhadores, empresários e Governo irão debater sobre responsabilidade social e perspectivas do Trabalho Decente na sociedade, com espaço aberto a perguntas do público. O encontro contará com a presença do consultor da Organização Internacional do Trabalho (OIT), Gerardo Castilho; do subsecretário adjunto da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE-RS), Luiz Muller; do presidente da Celulose Riograndense, Walter Lídio Nunes; e dos líderes sindicais Guido Moretti, da Unione Italiana del Lavoro (UIL) para o Brasil, e Amanda Villtoro, da Confederação Sindical dos Trabalhadores das Américas (CSA).

Os painéis terão coordenação do vereador de Guaíba José Campeão Vargas (PTB) e da presidente do Sindec Guaíba, Ivone Dimas.

Confira a programação:

9h – Abertura

10h – PAINEL I – Responsabilidade social empresarial e de trabalhadores

Coordenação: vereador José Campeão Vargas

Palestrantes: Walter Lídio Nunes (Celulose Riograndense), Guido Moretti (UIL) e Gerardo Castilho (OIT)

11h30 – Café

11h45 – Perguntas

13h – Almoço

14h30 – PAINEL II – Trabalho Decente e perspectivas

Coordenação: Ivone Dimas (Sindec)

Palestrantes: Nilton Neco (Força Sindical), Amanda Villtoro (CSA) e Luiz Muller (SRTE-RS)

**16h30 **– Perguntas