Força Sindical apresenta delegação internacional de sindicalistas a José Fogaça
Renata Germano

Mais de 25 lideres sindicais internacionais estiveram na Prefeitura de POA.

A Força Sindical –RS levou líderes de centrais das Américas e do Caribe que a convite da Central estão em Porto Alegre para o Fórum Social Mundial, a prefeitura para conhecer e contar suas impressões ao prefeito José Fogaça e ao vive José Fortunati. O encontro aconteceu nesta quinta-feira, dia 28, e foi coordenado pelo presidente da Força Sindical-RS, Cláudio Janta e pelo secretário de Relações Internacional da Central, Nilton Neco.

O sindicalista de Portugal destacou que a receptividade da cidade sempre é admirável e que se sente em casa. O dirigente afirmou, ainda, que de acordo com o que acompanhou dos debates vai levar para o país europeu a essência o FSM e a convicção da Força Sindical. “É possível fazer um novo mundo possível, quero levar esta bandeira para Portugal e integrar o nosso povo, mostrando que o trabalhador merece ainda mais o nosso respeito e nosso trabalho em benefício de melhores condições de vida”, afirmou.

O prefeito José Fogaça ressaltou a importância dos debates em torno do mundo do trabalho, proposto pelas Centrais, já representam uma das mais importantes dimensões do FSM. “A presença desses representantes traz ao Fórum Social Mundial todo o conteúdo, riqueza de opiniões, diversidade geográfica histórica e étnica de pontos de vistas convergentes. A cidade sempre vai recebê-los de braços abertos”, finalizou Fogaça.

Estavam presentes cerca de 25 sindicalistas dos paises da Argentina, Honduras, Portugal, Chile e Venezuela. Os dirigentes já participaram do 4º Seminário Internacional da Força Sindical e dos debates do Seminário Mundo do Trabalho.