Força participa de Seminário sobre o Trabalho Decente na Argentina
Régis Araújo

Sindec participa do Seminário sobre Trabalho Decente, realizado na Argentina entre os dias 27 e 29 de julho. O encontro, realizado em Buenos Aires, reuniu mais de 43 sindicalistas que fazem parte da CCSCS (Coordenadoria das Centrais Sindicais do Cone-Sul).

A Força Sindical juntamente com o Sindicato dos Comerciários de Porto Alegre (Sindec) participaram do Seminário sobre Trabalho Decente, realizado na Argentina entre os dias 27 e 29 de julho. O encontro, realizado em Buenos Aires, reuniu mais de 43 sindicalistas que fazem parte da CCSCS (Coordenadoria das Centrais Sindicais do Cone-Sul).

Os representantes da Força Sindical que participaram do evento são os companheiros José Antonio Simão Rodrigues, da Juventude da Força Sindical São Paulo e da Direção Nacional da Conaccovest; Milene Rodrigues, do Sindicato dos Sapateiros de Birigui; Toninho, do Sindicato dos Trabalhadores no Comércio de Santo André; Valdir  Lima e Cidia Santos, ambos diretores do Sindec ? Sindicato Dos Trabalhadores do Comércio de Porto Alegre.

Os sindicalistas debateram entre outros assuntos a situação do sindicalismo do Cone-Sul diante dos processos de integração e trabalho decente e as estratégias, objetivos, produtos, atividades e cronograma de uma Agenda Sindical do Cone-Sul.