Diretores do Sindec participam de curso em Torres
Renata Germano

Fetracos realiza atividade para qualificar e atualizar dirigentes sindicais.

Diretores do Sindec participaram de curso realizado pela FETRACOS - Federação dos Sindicatos dos Trabalhadores no Comércio da Força Sindical no Rio Grande do Sul, para dirigentes sindicais do comércio. A atividade aconteceu nesta quarta-feira, dia 5 de maio, em Torres, litoral norte Gaúcho.

O curso, ministrado pelo secretário geral do Sindicato dos Empregos no Comércio de Novo Hamburgo, Vladimir Freitas Fagundes, teve com objetivo qualificar e atualizar os profissionais quanto a legislação e cálculos trabalhista.

O debate abordou questões do dia-a-dia dos dirigentes no sindicato, quanto aos comerciários como questões trabalhistas, greve, estagiários e homologação.

O painelista fez também uma retrospectiva da categoria em âmbito nacional e internacional.

Da diretoria estavam Cláudio Correia, Marcelo Furtado, Sandra Lúcia Medeiros, Leandro Kuhn dos Santos, Ezequias Moura Machado, Eliene Forte de Souza e Hilza Moraes Loureiro.

Estiveram presentes também os Sindicatos dos Empregados no Comércio de Canoas, Alvorada, Guaíba, São Leopoldo, Novo Hamburgo e Quaraí.