Decisões Para a Vida inicia com apresentações e dinâmicas entre as participantes

Seminário.

O Seminário Decisões pela vida teve abertura na Força Sindical-RS realizada pelos diretores do Sindec-POA Valdir Lima e Jefferson Tiego. As técnicas do Dieese Daniela Sandi e Ecléia Conforto ministraram o seminário, que teve caráter interativo e reuniu muitas mulheres. Alguns homens também fizeram questão de participar da atividade.

O diretor Valdir destacou que o seminário é importante para as mulheres e também para os homens, que devem considerar a importância do papel feminino na sociedade e os inúmeros papéis assumidos pelas mulheres.

"Vamos refletir sobre saberes para o dia a dia. Muito obrigada a Ecléa e Dani, do Dieese, pela iniciativa", disse Valdir. O diretor Jefferson Tiego falou da jornada dupla de trabalho das mulheres, que hoje trabalham no mercado profissional e chegam em casa e assumem as funções do lar.

"Uma saudação para as mulheres guerreiras que estão aqui para pensar seu papel tão importante para todos nós", disse Jefferson.

Ecléia abordou as atribuições das mulheres e dos homens dentro de uma perspectiva do trabalho,  indo a discussão além de um debate de gênero. "Vamos refletir sobre as responsabilidades familiares, de homens e mulheres, sob uma perspectiva mais ampla",  esclareceu Ecléia.

Uma dinâmica de apresentação entre as participantes foi realizada, com cada uma se apresentando e declarando um grande desafio que tenha mudado sua vida.