Culto ecumênico com a Força Sindical homenageia mulheres
Renata Germano

Dia Internacional da Mulher.

A caminhada da Força Sindical em homenagem às mulheres culminou com a celebração de um culto ecumênico na Igreja do Rosário, no centro da Capital, na segunda-feira, 8 de março. Juntos, o pastor Carlos Dreher, da Igreja Evangélica Confissão Luterana, o frei Marcos Bialozor, e o seminarista Deulbio Soldote, receberam os participantes da marcha.

Antes de entrar na Igreja, final do percurso, o presidente da Central, Clàudio Janta, pediu um minuto de silêncio pelas mulheres mortas nas fábricas, no trabalho, e por mal tratos dos companheiros, e especialmente pela missionária Zilda Arns.

Com a faixa da Força Sindical à frente da marcha “Cem anos de força e fé”, a Central fez referência aos cem anos da data comemorada e ao dia do aniversário da Central. “Hoje é um dia especial para os trabalhadores, por causa da mulher escolhemos essa data para a Força”, afirmou Janta.

Os religiosos ressaltaram o valor da mulher no trabalho e em casa. “Muitas vezes deixamos as mulheres de lado, mas elas são insubstituíveis”, disse Frei Marcos.

Voltar pro topo