Comerciários levam pauta de reivindicações ao Sindilojas
Régis Araújo

O Sindicato dos Empregados no Comércio de Porto Alegre (Sindec) promove uma caminhada no centro da capital na segunda-feira, 26 de outubro, às 10 horas, para levar a pauta de reivindicação salarial dos comerciários ao Sindilojas, aprovada por unanimidade pela categoria.

O percurso inicia na sede do Sindec (General Vitorino, 113) e segue pela Vigário José Inácio, rua da Praia, até a sede do Sindilojas (Sete de Setembro, 1069/22° andar), onde, às 11 horas, será entregue o documento ao presidente do Sindilojas, Ronaldo Sielichow.

Antes, o Sindec participa do café da manhã da Força Sindical (Cristóvão Colombo, 203), às 9 horas, quando a central apresenta a campanha salarial da entidade, em apoio aos trabalhadores dos órgãos filiados. Na pauta, a redução da jornada de trabalho para 40 horas, o compromisso pelo trabalho decente, a qualificação profissional e a redução de impostos.

Na ocasião, o Dieese apresentará uma breve análise conjuntural focando nos resultados das negociações salariais no Estado.

Estarão presentes nos eventos o secretário Internacional da Força e presidente do Sindec, Nilton Neco, e o presidente da Força, Cláudio Janta.