Clàudio Janta participa da Agenda 2020
Renata Germano

O presidente da Força Sindical-RS entrega carta com propostas para o governador eleito.

O presidente da Força Sindical-RS, Clàudio Janta participou da Agenda 2020, nesta terça-feira, 19. O sindicalista aproveitou a oportunidade para entregar uma carta ao Governador eleito Tarso Genro. No documento Janta defendeu a qualificação profissional, bem como a recriação da Secretaria do Trabalho.

A Central reafirmou o compromisso com as questões apontadas pela Agenda 2020, que incluem educação básica de qualidade, reforma da previdência estadual, investimento, infraestrutura e parques tecnológicos, além de outras medidas necessárias para os trabalhadores e povo gaúcho.

Clàudio Janta, também destacou a como medida urgente e decisiva a qualificação profissional, tendo em vista a proximidade da Copa de 2014. “Precisamos agregar valor a produção, garantir empregos e renda e promover a auto-estima dos trabalhadores”, disse.

Janta entregou, também documento de reivindicações e propostas para Ronald Krummenauer, diretor executivo da Agenda 2020.