Campanha Salarial dos Comerciários inova para favorecer a categoria
Régis Araújo

A campanha salarial deste ano dos comerciários de Porto Alegre será a primeira a utilizar todas as ferramentas do marketing digital. Desenvolvida pela Veraz Comunicação, a campanha do SINDEC tem ringtone para o celular, jingle para baixar na internet, site, twitter, blog, facebook, comunidade no Orkut e email-marketing. O ringtone pode ser baixado para o seu telefone a partir de segunda (21) aqui no site do Sindec.

Para Nilton Neco, presidente da categoria, o sindicato estava precisando inovar e foi buscar na nova agência as idéias de renovação do seu marketing. Conforme Neco, a Veraz,  ?além de ser uma agência de publicidade que compreende a nossa linguagem, tem domínio das velhas e das novas tecnologias e sabe utilizar isso em nosso favor?.

A campanha que a agência desenvolveu para o SINDEC envolve anúncios de jornal, out doors, bus doors, jingle e spots de rádio, além da papelaria. No terreno das novas tecnologias, a agência investiu em ringtones para o celular, num site da campanha e no uso de todo o ferramental de marketing da internet. O diretor da Veraz, Paulo Cezar da Rosa, explica que a agência acompanhou e estudou a campanha de Barack Obama. ?O SINDEC é o primeiro cliente que está assumindo fazer uma experiência de uso deste novo instrumento de comunicação. Nós teremos até novembro para trabalhar a campanha, mas pretendemos depois dar continuidade ao relacionamento interativo que a gente conseguir gerar na campanha salarial.?