Campanha salarial do Sindec intensifica ações
Renata Germano

QUEM GARANTIU MAIS VENDAS, MERECE MAIS RESPEITO E MELHORES SALÁRIOS!.

A Campanha Salarial 2010/2011 do Sindec para os comerciários ganha as lojas e novas peças nesta reta final.

Na madrugada desta quarta-feira, dia 3, as principais lojas do centro de Porto Alegre e instituições vinculadas ao comercio de Porto Alegre amanheceram com um adesivo gigante em frente ao estabelecimento com os dizeres da campanha salarial que reafirma a posição do Sindec para os comerciários: QUEM GARANTIU MAIS VENDAS, MERECE MAIS RESPEITO E MELHORES SALÁRIOS!

Os adesivos de chão estão estrategicamente colocados nas lojas Renner, C&A, Marisa, Ponto Frio, Magazine Luiza, Colombo, Paquetá e Shopping Rua da Praia, no centro da Capital, nas duas entradas do Sindilojas e na Fecomércio. Além de estarem nas principais entradas dos Shoppings Praia de Belas, Iguatemi, Moinhos Shpping, Bourbon Ipiranga, e Barra Shopping Sul.

A campanha conta ainda com mais de 40 ônibus estampando pela cidade o desejo da categoria por mais salário e satisfação. E jingle nas principais rádios de Porto Alegre – Atlântida, Cidade, 104 e rádio Gaúcha.

O Sindec defende:

O Brasil venceu a crise com nosso trabalho. Os comerciários foram decisivos dentro das lojas para isso. Ajudamos a aumentar as vendas, incrementar o consumo e o mercado interno. Com isso, todo mundo ganhou. O país, nós, os trabalhadores, e os patrões.

Os patrões reconhecem e admitem isso. Sabem que a economia gaúcha cresceu 5,3% nos últimos 12 meses, e que vai crescer mais ainda no próximo período. E mais: a própria FECOMÉRCIO-RS admite – no papel – uma estimativa de crescimento do comércio no estado de, no mínimo, 7,5%.

No entanto, agora sentam na mesa de negociação do dissídio se “fingindo de mortos”. Esquecem que o Brasil mudou, que é preciso dividir responsabilidades e também os benefícios. Os comerciários foram parceiros no combate à crise e no crescimento do setor. Agora, exigimos mais respeito e valorização salarial. E seriedade nas negociações.