Vem aí o 1° de Maio da Força Sindical
Régis Araújo

A Força Sindical-RS está preparando uma grande festa para este 1° de maio ? Dia do Trabalhador. A exemplo dos eventos anteriores, a Força Sindical pretende reunir cerca de 80.000 pessoas no anfiteatro Pôr-do-Sol, em Porto Alegre, para reivindicar melhores salários e condições de trabalho entre outros.

A Força Sindical-RS está preparando uma grande festa para este 1° de maio ? Dia do Trabalhador. A exemplo dos eventos anteriores, a Força Sindical pretende reunir cerca de 80.000 pessoas no anfiteatro Pôr-do-Sol, em Porto Alegre, para reivindicar melhores salários e condições de trabalho, comemorar os avanços já obtidos pelo movimento sindical e homenagear todos os que colaboraram para o estágio atual da Organização do Trabalho.

Com o slogan ?Quem sabe faz a hora, não espera acontecer - 1° de maio da Força: para reduzir a jornada de trabalho precisa ter força, fé e menos impostos?, o evento terá como tema a Redução da Jornada de Trabalho, histórica bandeira do movimento sindical brasileiro.

Dentre os objetivos do 1° de maio da Força estão a integração das famílias de trabalhadores de várias regiões do Estado; a conscientização dos trabalhadores e seus familiares sobre questões como geração de emprego e renda, qualificação profissional e Meio Ambiente; e a importância das Reformas Sindical e Trabalhista, Tributária e Previdenciária.

Bandeiras da luta

• Redução de impostos